domingo, 25 de maio de 2014

MACONHA USO MEDICINAL AINDA É ILEGAL NO BRASIL PELA CONSTITUIÇÃO FEDERAL






Fonte de Pesquisa - Armentano





Nos países em que o uso da maconha para fins medicinais é legalizada, os médicos a recomendam para aliviar os sintomas de diversos distúrbios e doenças crônicas, como AIDS, câncer, TDAH, esclerose múltipla, náusea decorrente da quimioterapia, doença de Crohn, glaucoma, epilepsia, insônia, enxaqueca, artrite e falta de apetite. A maconha medicinal também é indicada para pacientes terminais, como forma de aliviar a dor e melhorar a qualidade de vida.

Há diversas pesquisas que corroboram seu valor medicinal. Foi comprovado que o THC, o canabinoide presente na maconha, liga-se aos receptores do sistema endocanabinoide do cérebro. Quando isso acontece, há uma redução da dor e da ansiedade, assim como uma sensação de alteração da consciência. Estudos demonstraram que os canabinoides reduzem o crescimento de determinados tipos de tumores cancerígenos. [Fonte: Armentano].

Embora vários estados americanos tenham autorizado o uso da maconha para fins medicinais, ela ainda é ilegal pela constituição federal, e portanto, as farmácias não tem permissão para fornecê-la. Por esta mesma razão, os médicos escrevem recomendações de uso da maconha, em vez das tradicionais reeitas. Pacientes com tais recomendações médicas podem comprar maconha medicinal em um dispensário. Estes clubes de maconha, como também são chamados, oferecem diferentes produtos à base de cannabis, como biscoitos, chocolate, shakes e manteiga.

Aviso

Vende-se maconha contém cenas que representam o cultivo, venda e consumo de maconha medicinal da Califórnia.

Embora vender e consumir maconha para fins medicinais seja permitido na Califórnia, é um crime na esfera federal, passível de prisão e outras penalidades. Os telespectadores não devem tentar reproduzir as atividades expostas neste programa. Algumas cenas podem ser inadequadas a certos telespectadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário