domingo, 27 de setembro de 2015

Realidades são constantes na semana com estudantes da Rede Municipal de Ensino. Veja





OMISSÃO MUNICIPAL


Quais são as competências do Estado e Município diante da adesão desassistida pela Secretaria de Educação municipal, aos alunos do Ensino Médio? e os riscos nos transportes escolar do Ensino Fundamental como mostram essas imagens em povoados distantes da Sede do Município de Tutóia.


   Povoados: São João, Santa Rosa,São Bento, Curralinho, Belágua
                         Alunos do Ensino Fundamental carregados de qualquer forma

Estiveram na Capital semana passada. Membros da Comissão Eleitoral do processo das eleições para gestores da rede  estadual da escola Casemiro de Abreu-Tutóia.

Levaram um dossiê completo da atual situação dos alunos do Ensino Médio das extensões totalizando 1.461 estudantes dos anexos de extensões Seriema, São Bento, Jardim e Santana dos Carvalhosonde a maioria dos alunos estão  desistindo por falta do transporte escolar.

Padre Fabio, relatou que o município de Tutoia esta desassistido pelo transporte porque o poder executivo municipal não assinou o termo de adesão junto ao governo do estado e que o estado tem de contra partida R$ 200,000.00 mil reais para fazer a contra  partida. Mediante a essa situação foi sugeridos algumas propostas. Uma delas foi que o próprio Estado contratasse diretamente com os donos de transporte entre outras que ficarão em segredos para as demais providências, na ocasião no que  foi relatado pelo Coordenador Estadual(Padre Fábio), que por diversas vezes tentaram conversar com a Secretaria de Educação de Tutoia e não obtiveram êxito.

O que pode-se concluir com tudo isso é que a educação é tratada como bola de ping- pong e  o Estado que é o responsável legal pelo o Ensino Médio, tem que assumir o seu papel mediante a essa situação e o município tem que fazer sua parte em se tratando de educação. Não interessaria quem tem que fazer, todos deveriam dar sua parcela de contribuição e não ser omissos mediante essa situação desagradável em relação ao transporte desses alunos, levando aos pais desses alunos a ficarem sem sua alimentação para poderem pagar o transporte particular para que seus filhos possam se locomover até a escola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário