quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Ex. Secretário de Estado em sua prisão usará tornozeleira eletrônica - João Abreu


João Abreu vai usar tornozeleira eletrônica para aguardar processo em liberdade

Share Button
A Justiça do Maranhão apreciou o pedido de habeas corpus dos advogados de defesa de João Abreu e determinou como substituição à prisão preventiva o uso de tornozeleira eletrônica. Além disso, o ex-chefe da Casa Civil no Governo Roseana Sarney deverá comparecer mensalmente em juízo e está proibido de manter contato com os outros investigados e réus na Operação Lava Jato.
Com a decisão, João Abreu terá um prazo de 48 horas para entregar o seu passaporte já que está proibido de deixar o país. Enquanto o processo estiver em trâmite, João Abreu não poderá ocupar cargo público em qualquer lugar do país, seja no Poder Executivo, Legislativo ou Judiciário.
Com o uso da tornozeleira eletrônica será possível monitorar o ex-secretário para garantir o cumprimento das medidas. Na decisão da Justiça maranhense, caso seja verificado o descumprimento de qualquer uma das medidas será restabelecido o mandado de prisão.
João Abreu teve mandado de prisão preventiva e indisponibilidade de bens no valor de R$ 3 milhões expedido pela Justiça na última quinta-feira (24). Ele é acusado de receber propina quando era chefe da Casa Civil no governo Roseana Sarney para adiantar precatórios à empresa Constran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário