quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Janot vai apurar se há ‘supersalário’ de promotores e procuradores



Procurador se reuniu nesta quinta (8) com parlamentares na sede da PGR. CNMP vai apresentar na semana que vem relatório com situação dos salários.

Do G1
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou a um grupo de senadores nesta quinta-feira (8) que vai apurar se há servidores, promotores e procuradores recebendo salários acima do teto nos Ministérios Públicos estaduais.
A informação foi divulgada pela senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) – relatora da comissão criada no Senado para investigar a existência de “supersalários” na administração pública – e confirmada ao G1 pela assessoria da Procuradoria Geral da República (PGR). A parlamentar do PMDB se reuniu na manhã desta quinta com Janot para discutir o assunto.
De acordo com a assessoria da PGR, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) vai verificar, a pedido de Janot, os salários dos servidores dos Ministérios Públicos estaduais. O relatório deverá ser entregue à comissão na próxima semana.
“Ele [Janot] nos garantiu que o Conselho do Ministério Público vai verificar e certificar até segunda-feira se os MPs estaduais estão também com o mesmo formato de transparência do MP federal”, contou Kátia Abreu ao deixar a audiência com o procurador-geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário