APÓS A APRESENTAÇÃO DA CERTIDÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE TUTÓIA, DESPERTA VEREADORES A CRIAR UMA CPI-COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO, QUE COMPROVAM EM UMA ANALISE TÉCNICA E ASSINADA PELO PRESIDENTE DO TCE, DADOS QUE COMPROVA O DESVIO DE 5 MILHÕES DE REAIS, QUE SERIAM PAGOS O BÔNUS DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO.
APÓS A EXPOSIÇÃO DO VEREADOR CRISTIAN NORONHA, A CERTIDÃO NA CÂMARA MUNICIPAL, NA ÚLTIMA SESSÃO DO DIA 15 DE MAIO, O VEREADOR ZÉ ORLANDO, FEZ A COMPLEMENTAÇÃO DA FALA, AO AFIRMAR QUE ESSA CERTIDÃO, SERIA O PRIMEIRO ATO DOCUMENTADO E CRIMINOSO COMO INDICA O DOCUMENTO. E JÁ SE CONFIGURAVA TAMBÉM O ATO PRATICADO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVO.
FOI DURANTE ALGUMAS SEMANAS QUE SE PERCEBEU UMA CERTA MOBILIZAÇÃO DA CLASSE DOS PROFESSORES. E NA SESSÃO DO DIA 22 DE MAIO DE 2013, SÓ COMPARECERAM TRÊS VEREADORES: ANTONIO CHICO, ZÉ ORLANDO, CRISTIAN NORONHA. E FICARAM SE PERGUNTANDO OS PROFESSORES E OUTRAS PESSOAS ASSÍDUAS DA CÂMARA MUNICIPAL. QUE O FILME ESTAVA VOLTANDO ACONTECER, E QUE TAMBÉM EM 2010, NA GESTÃO DO EX. PRESIDENTE DA CÂMARA "JAMILSON BAQUIL, SE REPETIU. NAQUELA ÉPOCA SE LUTAVA POR UMA APROVAÇÃO DO ESTATUTO DO SERVIDOR PÚBLICO. E DURANTE SEMANAS A CÂMARA COMEÇOU FAZER SESSÃO ITINERANTES. E APÓS ALGUNS MESES SE DESCOBRIU QUE O ESTATUTO HAVIA SIDO APROVADO NA ILHA GRANDE. MAS JÁ CONHECENDO O PERFIL DE CADA VEREADOR QUE HOJE ESTÃO A MAIORIA NA BASE DO GESTOR, OS PROFESSORES POR ACREDITAR EM SEUS VALORES DE DIREITO CONTINUARÃO INDO E PARTICIPANDO DAS SESSÕES DA CÂMARA MUNICIPAL, ATÉ HAVER UMA EXPLICAÇÃO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICIPIO DE TUTÓIA.
TUTÓIA ( MA ), 24 DE MAIO DE 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário