quinta-feira, 30 de março de 2017

Decreto Legislativo de "Deputado do MA" permite eleitores apresentar Emendas à Constituição Federal


“A população precisa se aproximar das decisões políticas”, diz Wellington


de720ccb-0271-4330-94f5-e9c1e7af9269
A ampliação e a participação popular por meio do poder do cidadão, através do Pacto Federativo, foram pautas aprovadas em mais um projeto de autoria do deputado estadual Wellington do Curso (PP). Trata-se do Decreto Legislativo 02/2017, que permite que eleitores apresentem emendas à Constituição Federal.
Segundo o deputado Wellington, a população deve participar das decisões políticas do Estado para garantir uma verdadeira representação.
“Não deve existir barreira entre políticos e população, que deve se aproximar das decisões políticas do Estado. Por isso, apresentamos essa proposta de iniciativa popular. Atualmente a competência para proposições de emendas constitucionais está restrita ao presidente da República, a um terço, no mínimo, dos membros da Câmara dos Deputados ou do Senado e a mais da metade das assembleias legislativas. Através do projeto, acrescenta-se o Inciso IV ao Art 60, permitindo que a Constituição Federal seja emendada mediante ‘Iniciativa Popular’. Ao permitir que o cidadão apresente alteração, com certeza, acarretará uma maior participação popular nas iniciativas legislativas”, explicou Wellington.
Neto Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário