quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Senador Maranhense é eleito 2º suplente de secretário na Mesa Diretora do Senado Federal

Senador Weverton Rocha 

Foto Reprodução: Agência Senado
O Senado completou nesta quarta-feira (6) a sua Mesa Diretora, com a eleição dos demais cargos que ainda estavam pendentes após a eleições do presidente Davi Alcolumbre. Num fato inédito na história recente da Casa, 11 partidos diferentes ocuparão os 11 cargos, sem que nenhuma legenda ocupe mais de um posto de direção.
O Senador maranhense Weverton Rocha, além de líder da bancada do PDT, foi eleito como 2º suplente de secretário na Mesa.
A primeira-vice-presidência permanece com o PSDB e será exercida pelo senador Antonio Anastasia (MG). O segundo-vice-presidente será o senador Lasier Martins (Pode-RS), que se transferiu para a legenda nos últimos dias e recebeu a indicação.
Segunda maior bancada da Casa, o PSD (9 senadores) se encarregará da primeira-secretaria, com o senador Sérgio Petecão (AC). Já a maior bancada, o MDB (13 senadores), ficará com a segunda-secretaria — o indicado foi o senador Eduardo Gomes (TO). É a primeira vez que nenhuma das maiores bancadas ocupa cargos de presidência ou vice-presidência.
A terceira-secretaria terá como titular o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e a quarta, o senador Luis Carlos Heinze (PP-RS). Os quatro suplentes da Mesa serão os senadores Marcos do Val (PPS-ES), Weverton (PDT-MA), Jaques Wagner (PT-BA) e Leila Barros (PSB-DF).
Os membros da Mesa foram eleitos em chapa única, que recebeu 72 votos favoráveis e 2 contrários. Houve ainda 3 abstenções.
Abaixo a composição da Mesa Diretora do Senado.
1º Vice-presidente Antonio Anastasia PSDB
2º Vice-presidente Lasier Martins
1º Secretário Petecão PSD
2º Secretário Eduardo Gomes MDB
3º Secretário Flávio Bolsonaro PLS
4º Secretário Luiz Carlos Heinze PP
1º Suplente Marcos Durval PPS
2º Suplente Weverton Rocha PDT
3º Suplente Jaques Wagner PT
4º Suplente Leila Barros PSB
Minard

Nenhum comentário:

Postar um comentário