Neste domingo(1) de dezembro de 2019, Dra. Rosário Ramos, Coordenadora da AVA Associação dos Amigos da Vida Ativa de Tutóia, visitou a produção agrícola da Ana do Cheiro Verde para contar mais de sua história.
Ana do Cheiro Verde é uma das mulheres, que fazem a diferença na agricultura de Tutóia, formada em Pedagógica, deixou a profissão de Professora para trabalhar na agricultura à sete anos. Casada com Seu Antônio, tem 2 filhos e atualmente é moradora do Bom Gosto, onde esta localizada sua produção.
Ana do Cheiro Verde é uma mulher guerreira, presente fortemente na área, pois produz mamão, melancia, pimenta, cheiro verde, pimenta de cheiro, macaxeira, quiabo, maxixe e outros.
A agricultura familiar e o desenvolvimento sustentável com a participação da mulher tem destaque na economia de Tutoia.
Por isso se faz necessário cuidar e incentivar as mulheres que lutam incansavelmente para alimentar suas famílias e ter a tão sonhada independência financeira.
É preciso oportunizar a mulher, ao acesso as políticas publicas que promovam igualdade e autonomia.
É essa Mulher Guerreira, defensora da produção orgânica e rural que a AVA quer homenagear, pela resistência e o cuidado consigo, sua família e com a natureza.
A você, Ana do Cheiro Verde, todo nosso carinho e reconhecimento!
Sra. Ana do Cheiro Verde e Dra. Rosário presidente da AVA
Nenhum comentário:
Postar um comentário