Em live, Lula fala sobre mercado financeiro e insinua disputa eleitoral
Na quarta-feira (10), por meio de live, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou à imprensa, após o ministro Luiz Edson Fachin determinar a anulação de todas as ações penais contra o petista.
Lula está livre não apenas da cadeia, de onde saiu em novembro de 2019, ou das condenações dadas por Moro. Também está livre, ao menos por enquanto, para disputar as eleições de 2022, já sem a impossibilidade imposta pela Lei da Ficha Limpa. E se o petista agora pode ser candidato, ainda que tenha evitado declarar sua intenção nesta quarta-feira, subiu ao palco já se colocando em jogo, marcando uma clara antítese a Bolsonaro, com quem polarizará no próximo pleito e de quem precisa recuperar parte dos votos perdidos entre os mais pobres, sua principal base, cooptada pelo atual mandatário após medidas como o auxílio emergencial.
Quando questionado sobre a reação negativa do mercado diante da possibilidade de candidatura para as eleições de 2022, Lula disse que o único motivo de preocupação do mercado seria o seu posicionamento contra a autonomia do Banco Central.
O ex-presidente também citou os oito anos que esteve na Presidência e falou que, se eventualmente fosse novamente eleito para o cargo, iria investir na produção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário