“Pacto Nacional” contra a Covid-19
Um grupo de governadores está elaborando um documento para conclamar um “pacto nacional” entre os três poderes da República para reforçar o combate à pandemia de Covid-19. A carta chegou a vazar na terça-feira(9), mas ainda não foi oficialmente lançada.
Até agora, o documento, redigido pelos governadores Flávio Dino (PCdoB) e Wellington Dias (PT), já recebeu a assinatura de 19 governadores, entre opositores e aliados de Bolsonaro. A ideia é conseguir mais apoios.
A minuta da carta diz que “o nosso maior adversário” é o coronavírus, além de defender medidas como a “expansão da vacinação, “apoio a medidas preventivas” e “ampliação de leitos de UTI” como forma de “evitar o total colapso dos sistemas hospitalares em todo o país”.
Um dos trechos pede o apoio dos três poderes a ações de contenção do coronavírus, como o “incentivo ao uso de máscaras e o desestímulo a aglomerações”.
Os governadores também pedem que seja criado um “comitê gestor” formado por representantes do Planalto, dos governadores e do Congresso para acompanhar as medidas de combate à Covid-19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário