Um grande público acompanhou a final da 8ª edição da Copa Paxicá que consagrou o Grêmio de Lagoa grande como campeão
Na tarde do último sábado 21/01, uma multidão se aglomerou no Campo Merval Melo no bairro Paxicá, para acompanhar a final da 8ª edição da Copa Paxicá, uma das competições de futebol amador mais disputadas e tradicionais da Região.
Os finalistas foram o Grêmio de Lagoa Grande e o Cachorro Seco do Bairro Barra, ambos do município de Tutóia. O time do Grêmio abriu o placar com um gol de falta de Ebim, minutos depois, Max empatou para o Cachorro Seco. Resultado que perdurou até o final do tempo normal. A decisão foi para os pênaltis, onde o goleiro Luis Patrik do azulão de Lagoa Grande defendeu duas cobranças, levando assim, o Grêmio ao título inédito de Campeão da Copa Paxicá 2022/2023.
Na abertura foi feita uma homenagem a José Domingos Oliveira Santiago, falecido na sexta-feira 20/01. Zé Domingos como era conhecido, foi jogador do futebol amador tutoiense nos 80 e 90, com uma valorosa contribuição ao futebol das localidades Taboal e Paxicá, além de ter sido um dos fundadores do campo Merval Melo, palco da competição.
O Vereador Neto Pimentel, um dos idealizadores e colaboradores da competição, agradeceu ao público presente, os 24 times participantes, os patrocinadores e parabenizou os finalistas pelo bom jogo. “É gratificante finalizar mais uma edição desse campeonato, que a cada ano vem sendo mais disputado, sempre revelando novos jogadores, incentivando os destaques e os campeões com uma boa premiação”, disse o parlamentar.
O campeão Grêmio, ganhou 7 mil reais em dinheiro, uma equipe e uma bola, já o vice-campeão, Cachorro Seco, 3 mil reais em dinheiro e uma equipe.
A organização premiou também, 9 destaques individuais, como melhor goleiro, jogador, artilheiro, entre outros.
A organização premiou também, 9 destaques individuais, como melhor goleiro, jogador, artilheiro, entre outros.
Veja também o vídeo produzido pela TV Celular, clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário