terça-feira, 10 de setembro de 2013

A CONSTRUÇÃO DE UM PROJETO POLÍTICO POPULAR PARA TUTÓIA !


A sociedade brasileira vive um momento muito especial. Vive a possibilidade de realizar mudanças estruturais no nosso País, através de instrumentos de participação cidadã, como a realização de Audiências Públicas, seminários temáticos, conferências, fóruns, comitês e conselhos de políticas públicas com participação ativa das organizações de base, discutindo, sugerindo, denunciando e propondo ações para a implantação de políticas públicas do meio ambiente, pesca, turismo, agricultura, segurança alimentar, educação, saúde. etc...

Porém, esse processo de afirmação da participação cidadã no País, enfrenta dificuldades e desafios. O poder e a pressão dos grupos dominantes, defensores ardentes do Projeto Político Dominante, ainda se impõe como um grande desafio para todos nós.

Eles constituem a maioria no Congresso Nacional, nos Poderes Executivo Estaduais e Municipais e no Poder Judiciário. Fora dessas instâncias institucionais, os latifundiários, banqueiros, especuladores nacionais e internacionais continuam pressionando para que esse processo de cidadania coletiva não cresça e se fortaleça.

Nessas condições, estamos vivendo um momento muito especial na história de nosso País, que deve germinar também em nosso Município. Em outras palavras: Devemos fortalecer esse esforço nacional de construção e fortalecimento do Projeto Político Popular. No Maranhão e especial em Tutóia.

Isso significa combatermos práticas que prejudicam o exercício da cidadania, porque nega direitos em Tutóia, tais como: A relação de subordinação do Legislativo (Vereadores), ao executivo Municipal(Prefeito e Secretários), desrespeito aos cidadãos e cidadãs, impunidade, discriminação, injustiças, compra e venda de votos, centralização das decisões no Executivo Municipal, manipulação do povo com falsas promessas.

Corrupção e roubo dos recursos públicos, FPM, FUNDEB, SUS e convênios. Desinformação, Nepotismo, Desvios de recursos Públicos, troca de favores, politicagem, abuso de poder econômico, enriquecimento ilícito.

Fonte de Pesquisa: Centro de Direitos Humanos de Tutóia-Ma.
Lei nº  9840.




Sociedade organizada lutará contra as injustiças dos grupos dominantes, que crescem há décadas neste Município.

Um comentário:

  1. Olá pessoal, eu sou Patricia Sherman atualmente em Oklahoma EUA. Gostaria de compartilhar minha experiência com vocês sobre como consegui um empréstimo de US $ 185.000,00 para limpar meu saque bancário e iniciar um novo negócio. Tudo começou quando perdi minha casa e meus pertences devido ao saque bancário que levei para compensar algumas contas e algumas necessidades pessoais. Então, fiquei tão desesperada e comecei a procurar fundos de qualquer maneira. Felizmente para mim, uma amiga minha, Linda me contou sobre uma empresa de empréstimos, fiquei interessada, embora estivesse com medo de ser enganada, fui compelida pela minha situação e não tive escolha senão procurar aconselhamento do meu amigo sobre essa mesma empresa entrar em contato com eles realmente me fez duvidar devido à minha experiência anterior com credores on-line, mal conhecia essa empresa '' Elegantloanfirm@hotmail.com Esta empresa tem sido de grande ajuda para mim e para alguns dos meus colegas e hoje sou uma O orgulhoso proprietário de negócios e responsabilidades bem organizados é bem tratado, graças a esta empresa de empréstimos por colocar o sorriso no meu rosto novamente. Então, se você realmente precisa de um empréstimo para expandir ou iniciar seu próprio negócio ou em qualquer forma de dificuldade financeira, eu recomendo que você dê hoje à elegantloanfirm a oportunidade de elevação financeira do seu negócio hoje ... entre em contato através do. .. {Email:} Elegantloanfirm@hotmail.com ... não é vítima de fraude on-line em nome da obtenção de um empréstimo. obrigado

    ResponderExcluir