sexta-feira, 6 de setembro de 2013

JOVEM INDIGNADO(A) PARTICIPA DA POLÍTICA!

O que realmente move as pessoas a não se conformarem com a "normalidade" das coisas? Como organizar vários movimentos organizados? Definitivamente, muitas questões



nos inquietam quando se trata de construir um lugar melhor para se viver. Mas somos nós os (as) responsáveis pela mudança que queremos ver no mundo.

É cada vez maior o envolvimento de jovens nas lutas sociais, seja por questões de gênero ou de etnias, seja no movimento estudantil ou partidário, seja por questões de orientações sexual ou motivações religiosas. O que percebemos em todos os espaços de discussão política é que os (as) jovens não estão conformados com a situação do País e, de alguma forma, tentam construir alternativas para a superação dos desafios. 

Com as redes sociais na internet, jovens estão conectados (as) e se manifestam contra as injustiças, contra a corrupção, contra as violências, contra os desmandos dos governos municipais nas cidades do interior, em favor das greves de trabalhadores(as) e dos direitos da Juventude. Estão construindo a consciência de que a mudança se dá aos poucos, de dentro para fora. Primeiro muda-se a mentalidade, depois ela reflete nossas atitudes.                 


 Mundo jovem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário