terça-feira, 24 de setembro de 2013

PRINCÍPIOS QUE PERMITEM A CONSTRUÇÃO DO PROJETO POLÍTICO POPULAR EM TUTÓIA !


                                                    SONHAR É PRECISO





Por princípios compreendem-se tudo aquilo de que não abrimos mão e que devem de alicerce de nossas ações como pessoas e cidadãos. São valores fundantes do PROJETO POLÍTICO POPULAR, portanto, devem ser refletidos nas próprias ações e processos realizados. Assim, a solidariedade, a justiça social, a participação e democracia, são princípios e jeito de fazer e agir de todos/as aqueles/as que constroem o PROJETO POLÍTICO POPULAR.

O processo de construção traz consigo a necessidade do estabelecimento de compromissos que fazem parte do próprio projeto em construção e que devem ser referência para todas as decisões que tivemos que tomar. 

O compromisso com a soberania, representa a decisão com o rompimento de valores como a concorrência desenfreada, individualismo, a desigualdade e exclusão social na distribuição da riqueza, renda e poder. E afirmação do respeito e do comprometimento pessoal e coletivo com a causa daqueles/as que sofrem com as desigualdades sociais.

O compromisso com o desenvolvimento, representa a decisão de qu todos os esforços serão empreendidos para o aproveitamento das nossas capacidades produtivas, organizativas, econômicas, culturais e políticas para a construção de um projeto de desenvolvimento para nosso município.

O compromisso  com sustentabilidade, representa a responsabilidade solidária com as gerações futuras, a partir de um PROJETO, de desenvolvimento que se baseie em práticas socialmente justas e ecologicamente viáveis. O compromisso com a democracia popular, representa o fundamento das ações e processos realizados entre Estado e sociedade civil. Tem como referência a participação efetiva da população nas instâncias e espaços instituições de cidadania e com a democratização da renda, da riqueza e informação.


       Fonte de Pesquisa:  Centro de Direitos Humanos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário