quarta-feira, 18 de setembro de 2013

CONVÊNIOS DESVIADOS DO PROJETO DA ÁGUA DE TUTÓIA É TEMA DA SESSÃO DO DIA 18 DE SETEMBRO NA CÂMARA MUNICIPAL DE TUTÓIA NESTA QUARTA-FEIRA !

                                   NESTA QUARTA-FEIRA, A SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE TUTÓIA, VOLTA NA PAUTA O TEMA DA ÁGUA QUANDO SE IMAGINARIA QUE HAVIA ENCERRADO O CAPÍTULO DA NOVELA VOLTA A SER DISCUTIDO NA PLENÁRIA DA CÂMARA.


Entre dezenas de Sessões já assistidas hoje como cidadão assíduo me senti completamente solitário por me encontrar só na Sessão desta quarta-feira, na galeria da casa. Mesmo percebendo um pequeno gesto do Sr. Presidente da casa, por me encontrar sentado entre dezenas de cadeiras vazias. Mas conseguir cumpri  meu dever de cidadão Tutoiense. Após a leitura da Ata, deu-se inicio da Sessão o primeiro orador na plenária da Câmara Legislativa, o Sr. Zé Orlando do ( PSB ), o único da oposição presente, os demais era da base do governo.

Como demonstra as imagens o povo, de Tutóia, estão desacreditados dos políticos, com uma quarta-feira, totalmente com uma galeria vazia. O primeiro orador do dia, vereador Zé Orlando, subiu a plenária, com um discurso pautando que as ações do governo federal, governo do estado, com as ações compartilhadas e conveniadas o que Tutóia, tem recebido é pra se transformar uma grande potência de cidade e infra-estrutura de ponta. 

Zé Orlando, fala sobre a importância do Conselho Municipal das Cidades. Diz que esse Projeto se bem aplicado irá alavancar na área estrutural. E na votação da casa foi a favor e será um dos grandes fiscalizador do Projeto e seguirá a cada passo. Durante seu tempo na Plenária disse que estava completamente indignado ao ouvir os reclames do povo, com mais um ofício enviado aos vereadores, com uma farsa montada dos Convênios já desviados.

A imoralidade de 2009 a 2012, vem assistindo nos últimos 5 anos, os projetos que não foram executados com desvios automaticamente comprovados pelas inadimplências. Usando alguns termos na Plenária como: Maquiagem de máfia, monstruosidade, má fé. Retratou sobre o infantil ofício enviado pelo Gestor Municipal, a CAEMA do Maranhão. Tudo já estava caracterizado desvio de natureza e descaminho.

Outro momento da fala que chamou a atenção, é a participação supostamente direta do Deputado Federal, "Sarney Filho" na facilitações das inadimplências e do Deputado Estadual Max Barros. Dando segmento a fala na Plenária, o Vereador do (PP), Enilson Santos, quando disse que atentamente ouvia a fala do Vereador Zé Orlando, sobre o tema da matéria, discursando por 10 minutos, com colocações e palavras confusas e pouca compreensão sobre a matéria provocada pelo Vereador da "oposição." foi então que recebeu advertências pelo vereador Zé Orlando, por mal interpretação do tema na Plenária.

O vereador Paulo Roberto do (PV), usando poucos minutos da fala comentou somente sobre a minirreforma do Senado Federal, que está sobre aprovação de candidatos ficha suja, que valerá para as eleições de 2014.

Deixou de comparecer na Sessão os seguintes vereadores: Cristian Noronha, Pedro Agrepino.  Estiveram presentes; Antonio Chico, Alexandre Baquil, Maria do Carmo, Enilson Santos, Jean de Seriema, Binha, Rafael, Zé Orlando, Zé de Mar, Paulo Roberto. As conclusões obtidas durante pouco tempo de Sessão, que iniciou por volta das 15:10, e se encerrando às 17:10 horas, desta quarta-feira, mais uma vez se constatou um Parlamento frio e pouco participativos no caos apresentados nesta cidade com a pauta discutida e com várias denúncias pelo único vereador presente da oposição, sobre os desvios de recursos federais desviados.






Nenhum comentário:

Postar um comentário