segunda-feira, 2 de setembro de 2013

A SOBRA DO FUNDEB DE 4 ANOS QUE SE ACUMULOU 5 MILHÕES NÃO FOI EXPLICADO AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE TUTÓIA, ONDE FOI PARAR ?

                         É ESSE QUADRO DA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE TUTÓIA, QUANDO AINDA NOS DEPARAMOS COM ESCOLAS PRIMITIVAS EM VÁRIAS COMUNIDADES QUE NÃO ESTÃO SENDO APLICADOS OS RECURSOS DO FUNDEB!

Em 2009, a primeira CPI - Comissão Parlamentar de inquérito, foi criada e aprovada mas não obteve nem um sucesso por motivo de força maiores. Frases até hoje lançada ao atual vereador Enilson Santos do (PP), que na época foi eleito o relator. Mas como a Câmara Municipal, não havia "oposição" a CPI, só ficou no papel e assim a população e a classe de professores ficou sem compreender qual foi o verdadeiro motivo do fracasso de não fiscalizar os milhões desviados em 2009 e 2010. E somente em 2012, veio a verdade através de uma certidão expedida pelo TCE - Tribunal de Contas do Estado. Mas como a Câmara Municipal, a maioria não tiveram interesse de investigar o caso, somente ficou em pune. 

Esse é o retrato de um município, onde o Conselho Municipal do Fundeb, não é atuante da forma que determina a lei, federal. Como a população ainda é pacata diante tantas irregularidades a omissão somente vem prejudicando toda população, como foi mostrado na matéria de domingo, dia 01 de Setembro, de 2013, no Programa do Fantástico, qualquer cidadão tem o dever de formular suas denuncias as autoridades competentes deste município. Desde 2009, que os profissionais da educação buscam um portal de transparência mas é vetado as informações. Hoje o município tem uma demanda muito grande de vários profissionais da educação como: Concursados e contratados. Uma frota de carros de fato sem saber qual entre eles estão no quadro prestando serviço. Isso é Tutóia...




Nenhum comentário:

Postar um comentário