PDT deve ficar com o pré-candidato ao governo Flávio Dino
Glaucione Pedroza/Jornal o Imparcial
![]() | |
| Carlos Lupi que esteve recentemente em São Luís para anunciar Márcio Honaiser como indicado a vice na chapa de Flávio, deve se posicionar esta semana |
O vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) e escalado como porta voz do partido neste momento, afirmou que agora qualquer decisão partirá da executiva nacional. “Continuamos analisando o processo, transferimos para a nacional qualquer tipo de decisão, portanto, nós estamos aguardando esse posicionamento da direção nacional”, disse Ivaldo.
Em outra oportunidade, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou que a decisão de permanecer na aliança com o PCdoB ou a de sair com candidatura própria iria ficar a cargo da executiva nacional.
Contudo, essa decisão foi revogada dentro do próprio partido porque, segundo Ivaldo Rodrigues, não houve um consenso entre os membros do PDT. “Nós tentamos manter essa decisão na base, mas não foi possível pelas divergências que aconteceram em torno da candidatura à vice”, explicou.
A reivindicação do PDT era acerca da possibilidade de concorrer como vice na chapa majoritária de Flávio Dino (PCdoB). Internamente, eles chegaram ao denominador comum de indicar Márcio Honaiser, liderança da região de Balsas, para compor com o comunista. Porém, com a chegada do PSDB, essa possibilidade ficou remota, visto que uma das imposições dos tucanos era justamente a vaga de vice na chapa.
Apesar de ter tido a vontade contrariada, Ivaldo Rodrigues reconhece que essa foi uma necessidade do PCdoB em trazer o PSDB para o mesmo campo. O vereador classificou como natural essa adesão. “Mas a política é dinâmica, houve por parte do Flávio a necessidade de trazer o PSDB, que é absolutamente natural, levando em consideração que essa aliança faz com que o PCdoB amplie sua base de apoio”, afirmou.
Ivaldo Rodrigues disse que esse é o momento de o PDT ter consciência do momento político e compreensão com a atitude tomada pelo PCdoB. “Todos nós no PDT temos essa compreensão”, finalizou.
Os demais membros do PDT foram procurados para comentar o assunto, mas todos com exceção do presidente Julião Amim se negaram a comentar qualquer coisa ou não atenderam as ligações da nossa equipe. Já o comandante dos pedetistas no Maranhão, disse que até amanhã, um posicionamento oficial deve ser emitido pelo partido.

Nenhum comentário:
Postar um comentário