terça-feira, 13 de maio de 2014

SENADOR "JARBAS VASCONCELOS" (PMDB) ANALISA ATRASO NO PAC E SE TORNOU ELEITOREIRA




O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) classificou nesta terça-feira (13) de "eleitoreira" a viagem que a presidente Dilma Roussef está fazendo ao município de Cabrobró, no sertão de Pernambuco, para verificar o andamento das obras da transposição do São Francisco.
Segundo Jarbas, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva prometeu que a transposição estaria pronta no final de 2010. Até agora, porém, as obras não foram concluídas. Para o senador, o atraso é grande, a ponto de os jornais do estado afirmarem que a visita de Dilma é uma "visita ao atraso". Diante disso, Jarbas afirmou que o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) bem poderia se chamar Programa de Atraso do Crescimento.
- Passaram-se quase cinco anos daquela caravana eleitoreira, e as obras de transposição não foram encerradas. O balanço aponta para menos de 60% de sua realização. Agora, jogaram a data da conclusão para dezembro do próximo ano, 2015. Nessa toada, o orçamento do projeto subiu dos inicias R$ 4,5 bilhões, em 2007, para R$ 8,2 bilhões, no valor atual - afirmou Jarbas.
O senador também ressaltou que, a 30 dias do início da Copa do Mundo, as obras prometidas para o evento não estão prontas.  Ele disse que nem o estádio em que será feita a abertura da copa está pronto. Os representantes da própria FIFA, comentou Jarbas, dizem que nunca se viu desorganização tão grande quanto a praticada pelo Brasil na preparação para o mundial. Informação Senado Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário