quarta-feira, 2 de setembro de 2015

POLÊMICA ENTRE VEREADORES FOI ALVO SAÚDE E CONVÊNIOS DO ESTADO SEMANA PASSADA






Polêmicas na  semana passada que deixou furioso o Secretário da Câmara Municipal de Tutóia durante as discussões na sessão do dia ao citar o Prefeito do município de Paulino Neves-Ma


         Sec. da Câmara, vereador "Binha"

Após as exposições dos últimos convênios relatado pelo Líder da Oposição Zé Orlando(SD), o vereador “Binha” PRB, foi provocado pelo outro vereador Alexandre Baquil, quando no calor das discussões disse que a popularidade do Prefeito Diringa Baquil, era tão confortável que se fosse o Gestor da pequena cidade de Paulino Neves-Ma, toda cidade já estaria bloquetada.

Provocação durante a sessão do dia que despertou a fúria do vereador do bloco da Oposição(Binha), ao direito de resposta  Binha, ao Alexandre Baquil, disse que suas colocações desqualificada ao menos deveria tratar em ele rever o desrespeito com a saúde onde o mesmo havia ocupado a pasta quatro anos. E não justificava famílias saírem de Tutóia, pra buscar socorro no município de Paulino Neves, por falta de gestão e compromisso com os tutoienses, disse “Binha-PRB”

O Centro Hospitalar construído pelo governo do Estado, e mantido dentro das limitações do SUS daquele município hoje com o aumento da demanda não está sendo o suficiente no atendimento com a população e outros municípios vizinhos, que se socorrem em Paulino Neves.

Enquanto o município de Tutóia, desde 2009, não vem cumprindo suas obrigações com os casos de alta complexidade com o que é recebido pelo SUS. Afirmou vereador Binha.

Na discussão entre Alexandre e Binha, dois vereadores atualmente divididos entre as duas alas da direita e esquerdista, deixou claro para o público presente na galeria da Casa Legislativa, que todas as reclamações vindo da população precisam ser visitadas pelas Comissões Parlamentares instaladas na Câmara Municipal, por vereadores que só conseguem ter seus pontos críticos e fiscalizados somente fazendo o presencial. Indo até aos órgãos e repartições de cada setor do Município e o blog levanta o censo crítico que isso não acontece, diante do debate entre os dois parlamentares.

O Hospital Lucas Veras, precisa ser averiguado pelos parlamentares que muitas das vezes desconhecem as internas realidades encontradas. Desde um único médico, e as demais caóticas situações de atendimento hospitalar. A Comissão Parlamentar de Saúde, caso venha realizar visitas periódicas, terá durante as sessões um triste diagnóstico da forma que lá se encontra o hospital Lucas Veras.

Mas a sessão passada por mais uma vez deixou evidente e claro que a maioria dos parlamentares principalmente os que compõem a base do governo não demonstraram interesse em rever a vida do povo de Tutóia, no caso do melhoramento na saúde pública

A pauta cidade vizinha bloquetada e saúde  pública no município, deveria ser temas aprofundados pelos parlamentares em meio aos montantes recebidos nos últimos sete anos, já que o município de Tutóia, obteve na gestão da ex. governadora Roseana Sarney, convênios aproximados no valor de quase R$ 1,5 de milhão para pavimentações das ruas da cidade, sem falar dos últimos três convênios da água potável, que já gerou parafraseando do atual governador do Maranhão(Flávio Dino), ao dizer que Tutóia tem a LENDA DA ÁGUA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário