domingo, 20 de março de 2016

Delcídio detalha esquema e diz que Lula nomeou diretores da Petrobras




Senador afirmou à 'Veja' que Lula 'estava muito preocupado' com a Lava Jato. Ele disse que o ex-presidente pediu ajuda para definir estratégia de defesa.

Do Jornal Nacional
O ex-líder do governo e senador licenciado, Delcídio do Amaral (sem partido-MS), que foi preso em flagrante por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) e, posteriormente, saiu da cadeia depois de fazer acordo de delação premiada, concedeu entrevista ao Jornal Nacional no sábado (19). Ele também foi entrevistado para a edição da revista “Veja” distribuída no fim de semana.
O parlamentar repete o que disse aos procuradores federais na delação premiada, confirmando as acusações contra Dilma, Lula e outros nomes do PT e de outros partidos, mas revela alguns detalhes novos. É a primeira vez que ele é confrontado em público com o fato de que os crimes que ele denuncia, se de fato foram cometidos, foram cometidos com a cumplicidade dele.
O senador Delcídio do Amaral recebeu a equipe de reportagem do Jornal Nacional em São Paulo, na noite de sexta-feira (18). Leia a entrevista abaixo:
Jornal Nacional: O presidente Lula também sabia, conhecia o “propinoduto”?
Delcídio do Amaral: Tinha ciência disso, conhecia claramente. Nomeou, junto com as bancadas os principais diretores da Petrobras.
Jornal Nacional: Todos?
Delcídio do Amaral: Todos passavam por ele. Outra coisa também, Cristina. Não é de agora que os diretores da Petrobras são indicados politicamente. Em outros governos também diretores da Petrobras foram. Não estou dizendo todos, mas essa prática também não é de agora.
Jornal Nacional: Em 2010 e em 2014, a campanha da presidente Dilma recebeu dinheiro de propina?
Delcídio do Amaral: Eu não tenho dúvida nenhuma disso. O tempo vai dizer, claramente. Daqui a algumas semanas as pessoas vão ter condições. Até na minha, na minha colaboração eu falo sobre isso, e a minha colaboração vai fechar com dados que já foram levantados já em outras colaborações. Eu não tenho dúvida disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário