domingo, 27 de março de 2016

Vésperas a completar 78 anos de "Emancipação Política" Tutoia foi dominada por forças policiais



Fato histórico no cenário político no município de Tutoia

  Foto: Populares no clima tenso durante a leitura com as denúncias contra o Executivo. em frente e dentro das instalações na galeria da Câmara Municipal.



Nunca visto nesse pequeno município com tamanha dominação de forças policiais para conter a manifestação causada por populares pro-governo e bem orquestrados em meio a disputa na Câmara Municipal, para ser lido um bloco de denúncias por parte de vereadores da ala opositora contra o Gestor Municipal.

Aconteceu na manhã de sábado, o que se imaginava ser uma simples sessão entre as discussões dos treze tomou grandes proporções de histórico popular e político em véspero a completar esse município dia 29/03, seus 78 anos de uma Emancipação Política.

Tropas Policiais vindo de cidades como: Água Doce-Ma, Araíoses, Paulino Neves, Chapadinha, e algumas equipes de helicóptero causou durante todo o dia neste município, grandes tensões à população, quando foi solicitado pelo comandante geral do destacamento militar, o Capitão Obenilton, que constatou a impossibilidade do primeiro grupo de comandados policiais não conseguir conter a manifestação e o clima super tenso dentro da Câmara Municipal, pro-governo municipal.

Movimento esse dominavam em torno de centenas de pessoas nos arredores da Câmara e 60 somente dentro das instalações da galeria, com gritos e chingamentos e se observando com palavras grosseiras e soavam ferindo a integridade física de alguns parlamentares vereadores que eram da ala da oposição. Palavras com fortes provocações desde o período da amanhã de sábado(26), foram seguidos enquanto não chegava a força maior policial vindo da cidade de Chapadinha-Ma, Tropa de Choque, comandada pelo Tenente-Coronel Glauber Miranda, solicitada pelo outro comando geral Capitão Obenilton.

Foram horas bem tensas o dia todo para muitos que imaginavam ser uma simples sessão, e se transformou em um momento político histórico para todos os tutoienses, mesmo para aqueles que não participam da conjuntura partidária do processo democrático.

Um dos objetivos do grupo dos manifestantes pro-governo municipal seria impedir a leitura do processo e após o bom e eficiente trabalho de todo comando policial, foi mantido controle e a ordem na casa, onde foi dado continuação dos trabalhos internos da presidência da Mesa Diretora.

A denúncia diante do clima e movimentação da cidade foi aceita e será agora investigada pela maioria da base opositora, já que foi aprovada por 8  votos a 4.



Nenhum comentário:

Postar um comentário