domingo, 27 de março de 2016

SEGUNDA-FEIRA(28) PAUTA QUENTE CONTINUA NA CRIAÇÃO DAS COMISSÕES PARA O RITO DO IMPEACHMENT




Câmara Municipal em Foco




Marcado pela manhã de segunda-feira, às 09:00 horas no prédio da Câmara Municipal, a continuação do rito do processo instaurado que já deu-se início no sábado(26) por volta das 18:40, onde voltará a se reunir os vereadores dos dois blocos base governista hoje minoria e oposicionista em maioria da Casa.

Na discussão para formação das Comissões Processuais, que será investigado as denúncias enviada ao Presidente da Mesa, pelo vereador Zé Orlando(SD), Líder do bloco da oposição, onde será feito os debates onde decidirá a cadeira do vereador Noronha.

  Foto: 1º Secretário faz a leitura que denuncia folha do Fundeb, com irregularidades no município. Pauta quente.


Os vereadores que votaram a favor do Processo de investigação foram:


. Elias(PSC)
. Zé Orlando(SD)
. Zé de Mar(PRB)
. Romildo do Hospital(PSDB)
. Binha(PRB)
. Antonio Chico(SD)
. Pedro Agripino
. Enilson Santos(PP)

Observação. Ratificando. O vereador Enilson Santos(PP), requereu verbalmente pela desvinculação do nome da vereadora Maria do Carmo(PSD), a mesma por ter sido citada no processo, na denúncia lida pelo 1º Secretário da Mesa Diretora. Na leitura do Vereador Binha(PRB), graves irregularidades foram constatadas na folha de Serviços e prestação de contas do FUNDEB, também identificados outros nomes pela Instituição SINPUTSAMPAN, Sindicato Intermunicipal dos Servidores Públicos, de Tutoia, Santana e Paulino Neves. Outros conhecidos nomes foram revelados durante a leitura na Mesa Diretora da Casa. Aguardamos o desenrolar.

Votaram contra o processo de investigação

. Alexandre Baquil(PV)
. Rafael Fonseca(PHS)
. Paulo Roberto(PV)
. Maria do Carmo(PSD)
. Christian Noronha(PRP), se absteve antes do final da Sessão Extraordinária, provável que não resistiria a pressão e leitura do encaminhamento da denúncia formalizada pelo seu ex. aliado de cadeira o vereador Zé Orlando(SD), denunciante do possível ato da Quebra de Decoro Parlamentar praticado no exercício de sua ida para o governo ao ter sido nomeado para assumir uma Secretaria do governo Municipal(Turismo). Assim afirmou Orlando(SD), na plenária na noite de sábado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário