terça-feira, 23 de agosto de 2016

Missa de Posse do Padre Claudio como novo Administrador Paroquial

Paróquia de Tutoia realiza Missa de Posse do Pe. Claudio e Rito de Investidura de ministros da Palavra e ministros Extraordinário da Eucaristia

Paróquia N. Sra. da Conceição, Tutoia (MA), 21 de agosto de 2016.
No domingo (21/08), na Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, a paróquia N. Sra. da Conceição, em Tutoia (MA) realizou a Missa de Posse de Padre Claudio como novo Administrador Paroquial e Rito de Investidura de 94 ministros da Palavra e 34 ministros Extraordinário da Eucaristia.
Na Santa Missa, nosso Bispo Diocesano Dom José Valdeci conferiu a trinta e quatro (34) fiéis o mandato de Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão e a noventa e quatro (94) fiéis o mandato de Ministros da Palavras, dentre eles da paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Tutoia, Área pastoral de São João Batista, em paulino Neves e da paróquia N. Sra. dos Aflitos, em Santa Quitéria. A Missa foi concelebrada pelo Pe. Claudio, o novo administrador paroquial.
Os novos ministros assumiram a missão de se tornarem anunciadores da palavra, para os ministros leitores e anunciadores da misericórdia de Jesus, bem como de sua presença sacramental na Eucaristia, para os ministros da comunhão.
Durante sua homilia, Dom Valdeci comentou que os ministros não estão ali para substituir o padre, pois são ministros extraordinários, e não vitalícios. Assumem o mandato por um determinado tempo. Muitos ministros têm dificuldade de deixar o Ministério, pois fica aquela sensação de perda. Mas quem foi Ministro da Eucaristia nunca o deixa de ser. Ele deixa de exercer o cargo, mas a graça que Deus lhe deu, nunca deixará de tê-la, comentou o bispo. E pediu que eles escolhessem uma coordenação para melhor se organizarem.
Os ministros “veteranos” ajudaram os novos ministros a colocarem as vestes próprias do ministério, com o significado de assumir a nova missão.
Após a Homilia, padre Claudio agradeceu aos colaboradores que ajudaram a dar a formação aos ministros, sobretudo os ex-alunos do curso de extensão em Teologia realizado pela diocese de Brejo, em parceira com o IESMA. Também foi apresentada o cartaz da Festa de Nossa Senhora de Nazaré que tem inicio no dia 29 de agosto e vai até o dia 08 de setembro, com o tema: "Com Maria de Nazaré Alcançaremos a misericórdia do Pai."
Por fim, foram homenageadas as irmãs Gisele, Amparo e Luzia, da Congregação de Jesus Crucificado Missionárias Franciscanas, que estão em Paulino Neves, pelo o dia das religiosas e dos religiosos e a dom Valdeci pelo seu sexto ano de Sagração Episcopal comemorada naquele dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário