sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Os limites da propaganda eleitoral, quais materiais podem ser distribuídos, condições de elegibilidade

Direito Eleitoral é tema de debate entre jovens advogados

Os palestrantes Pedro Chagas e Américo Lobato
Os palestrantes Pedro Chagas e Américo Lobato
Os limites da propaganda eleitoral, quais materiais podem ser distribuídos, condições de elegibilidade, coligações partidárias, entre outros temas, estiveram entre os assuntos debatidos no “#VEM COMIGO PARA O DIREITO ELEITORAL”, realizado ontem (18) para dezenas de advogados, ministrada pelos jovens advogados Américo Lobato e Pedro Chagas.
“Com a realização deste mini-curso, o grupo #VEMCOMIGO buscou trazer dicas e conselhos para os colegas, sempre dentro de uma perspectiva prática, mostrando o cotidiano do advogado da seara eleitoral e como melhor trabalhar para seu cliente candidato nestas eleições”, disse Américo Lobato, um dos palestrantes do evento, que ainda contou com a distribuição de manual de eleitoral para os participantes.
Para o palestrante Pedro Chagas, a preocupação do curso foi “trazer para o debate as inovações da Lei nº 13.165/2015, em uma abordagem diferente, com uma participação mais ativa dos presentes, que traziam seus casos do cotidiano para serem discutidos, aliando a teoria com a prática”.
Os advogados saíram satisfeitos. “Excelente a iniciativa! Muito bom o curso, bem objetivo para o que foi traçado!” apontou Bruno Almeida. Já para João Pimentel, “o curso foi extremamente esclarecedor, objetivo, e as principais mudanças nas eleições foram abordadas. Agradeço aos colegas Pedro Chagas e Américo Lobato pelo auxílio”.
O “#VEMCOMIGO PARA O DIREITO ELEITORAL” foi o início de uma série de eventos do grupo “#VEMCOMIGO”, um grupo de advogados que se conheceram na OAB e trocam suas experiências profissionais diárias nas mais diversas áreas do direito, buscando sempre ajudar a classe, sobretudo o advogado em início de carreira. “Esse foi só o chute inicial. Ainda faremos outros cursos como esse em áreas como consumidor, processo civil, direito do trabalho, sempre dentro de uma ótica do dia-a-dia do advogado”,destaca Américo Lobato.
Minard

Nenhum comentário:

Postar um comentário