domingo, 28 de agosto de 2016

Política em Tutoia. Como anda os quatro grupos concorrentes e suas trajetórias


Os partidos

PSDB
PRTB
PCDO B
PV

Uma das mais novas chapas na concorrência nessas eleições em Tutoia, formada pelo enfermeiro Romildo do Hospital e Professora Helenice, vem trazendo duas bandeiras de luta na história desse município. De um lado Saúde e de outro Educação.

Romildo e Professora Helenice(PSDB), uma nova geração na política que trás ao eleitor de Tutoia, um desejo de mudança e quebra das forças de um sistema coronelista em uma chapa que já aponta ser mais bem avaliada entre os quatro grupos concorrentes.

PRTB, vindo com o Sr. Dão, também candidato à Prefeito, já conhecido no cenário da política local, herdeiro de uma tradicional família que esteve no comando do município por mais de três décadas, popularmente a família dos Melos.

Pcdo B, na pessoa do advogado Chico Canavieira, busca sua quinta tentativa por esse município, sua família já ocupou cargos importantes nesse município, atualmente recebeu apoio de outros aliados muito conhecido da política local. Mas vem perdendo forças até mesmo por correligionários e líderes políticos no decorrer de cada eleição, mudanças essas consideradas normais no mundo da política. O vai e vem de aliados.

PV, se apresenta com um candidato Alexandre Baquil. também conhecido por tradicional família da política de Tutoia, nos longos 20 anos, filho de comerciante que sempre esteve ao lado de governos passados e é sobrinho do atual prefeito, que deva deixar esse município, com algumas heranças na gestão pública, tratando-se de problemas sociais como: Crise no setor da Saúde Pública, etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário