quarta-feira, 28 de setembro de 2016

40% DISPARA NA ESPONTÂNEA ROMILDO DO HOSPITAL NA PESQUISA SEGUNDO EESCUTEC-MA

SEGUNDO ESCUTEC, ROMILDO DO HOSPITAL SERÁ O NOVO PREFEITO DE TUTOIA NAS ELEIÇÕES DO DIA 2 DE OUTUBRO

Faltando 4 dias para eleições municipais do dia 2 de outubro, o Instituto ESCUTEC divulgou pesquisa de intenção de votos, encomendada pela GRAFICA ESCOLAR SA / JORNAL O ESTADO DO MARANHAO, onde o candidato a Prefeito do PSDB Romildo do Hospital, lidera todos os cenários, tanto espontâneo quanto estimulado.



Na pesquisa espontânea, quando o entrevistador não apresenta os nomes dos candidatos, Romildo (PSDB) lidera com 40,0 %, Chico Canavieira (PC do B) e Alexandre Baquil (PV) aparecem empatados com 19,0%.

Veja abaixo o resultado completo da pesquisa espontânea:


Pesquisa espontânea

Na pesquisa estimulada, quando o entrevistador apresenta os nomes dos candidatos para o eleitor, Romildo do Hospital (PSDB) aumenta a diferença, disparando na frente com 46,5%, na segunda colocação aparece Chico Canavieira (PCdoB) com 20,8%, em seguida Alexandre Baquil (PV) com 20,5%.



Veja abaixo o resultado completo da pesquisa estimulada: 


Pesquisa Estimulada
Romildo do Hospital em comício realizado na praça de eventos de Tutóia na noite da última terça(27/09)



A pesquisa ESCUTEC também perguntou em quem o entrevistado não votaria de jeito nenhum. Neste cenário, Alexandre Baquil (PV) tem a maior rejeição do eleitorado com 50%, seguido de Chico Canavieira (PCdoB) com 18,8%. Romildo do Hospital (PSDB) tem 5,5%, sendo a menor rejeição entre os 3 principais concorrentes.

Veja abaixo o resultado completo da pesquisa que mede a rejeição dos candidatos:

Pesquisa de Rejeição

A pesquisa foi registrada no dia 22/09, sob o protocolo MA-01378/2016. Foram entrevistados 400 eleitores no período de 22/09 a 23/09. A margem de erro é de 4%.

Veja abaixo o registro da pesquisa:

Um comentário:

  1. Lembramos que nesta data o médico Dr Francisco ainda não tinha declarado seu voto ao Projeto do Romildo do Hospital.

    ResponderExcluir