quarta-feira, 14 de setembro de 2016

PSDB. Com uma campanha humilde realiza palestra em dezenas de comunidades apresentando Plano de Governo


PLANO DE PROPOSTAS E METAS DE GOVERNO MUNICIPAL. QUADRIÊNIO: 2017-2020. CIDADE: TUTOIA-MA CANDIDATO A PREFEITO: ROMILDO DAMASCENO SOARES “ROMILDO DO HOSPITAL” Vice-Prefeita: Helenice Barroso VOTE 45 PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA-PSDB COLIGAÇÃO RENOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO APRESENTAÇÃO

[
O conteúdo desta proposta de governo sintetiza os principais compromissos que serão assumidos no decorrer da campanha eleitoral do ano de 2016 pela coligação Renovação e Desenvolvimento.

Os objetivos deste candidato a prefeito se inspira na missão de promover o desenvolvimento de Tutoia-Ma, primando pela qualidade de vida, inclusão social, sustentabilidade ambiental e correção dos desequilíbrios socioeconômicos entre a zona urbana e os povoados da zona rural do município.
O município será desenvolvido com os investimentos necessários para a estruturação e a integração dos corredores turísticos dos Lençóes Maranhenses, o Delta do Parnaíba e a região de Jericoacoara do Ceará, também mais conhecido como a Rota das Emoções.
Será expandida, complementada e modernizada a infra estrutura do município de Tutoia-Ma, sistematizando e integralizando as Secretarias Municipais, a fim de que sejam alcançadas com qualidade todas as metas de governo.
Será construída uma interação entre a realização de eventos culturais e o turismo local, bem como será elaborado um calendário efetivo de festividades e comemorações unido e coordenado com a população do município. Serão executados projetos que vão melhorar a mobilidade urbana, organizando os transportes coletivos e individuais para a correta movimentação de pessoas e cargas.
Vamos cuidar das pessoas do pré natal a maior idade. As unidade básicas de saúde serão devidamente estruturadas com equipamentos de última geração e profissionais preparados. Por fim os agentes de saúde e de endemias serão devidamente equipados e estruturados para o trabalho de prevenção, orientação e atendimento diário às pessoas e controle de epidemias.
O sistema municipal de ensino será expandido, melhorando o acesso à educação infantil e ao ensino fundamental, reorganizando as escolas e creches com estrutura de boa qualidade e profissionais preparados. O sistema de saúde pública será desenvolvido com eficiência e qualidade na atenção básica, na pequena, média e alta complexidade e no atendimento hospitalar e clínico especializados.
Portanto, a fim de especificar outras elementares de um futuro governo de Romildo Damasceno Soares, Candidato a Prefeito de Tutoia-MA nas eleições de 2016, elencamos abaixo várias propostas específicas e concretas a serem executadas, vejamos.
Em face do crescimento desordenado do município, daremos atenção especial à Segurança Pública, qualificando e estruturando os Guardas Municipais para a orientação e combate ao crime, infrações de trânsito, segurança patrimonial e cidadania, além de criar postos de patrulhamento fixos nos limites e vias principais do município. Este plano contempla no seu conteúdo abrangente e relevante, o quanto esta chapa e candidato pretende trabalhar para o desenvolvimento de Tutoia-MA caso seja eleito pelo povo para administrar o município pelos próximos quatro anos. PROPOSTAS ESPECÍFICAS 1- EDUCAÇÃO 1.1 Aplicação dos recursos públicos conforme a legislação em vigor;
1.8 Implantação de equipes técnicas pedagógicas para o devido acompanhamento das escolas;
1.2 Formação continuada aos professores e demais servidores administrativos; 1.3 Cumprir o atual plano de cargos e salários dos profissionais da educação municipal; 1.4 Incentivar a formação e contratação de professores especialistas nos quadros de profissionais da educação básica municipal; 1.5 Ampliação e continuidade da rede de educação básica do 1º ao 9º ano na zona rural e urbana do município de Tutoia-Ma; 1.6 Ampliação e continuidade da estrutura da educação Infantil e Pré-escolar, inclusive com o incentivo à construção de novas creches; 1.7 Garantia do suprimento das necessidades estruturais e de insumos básicos aptos ao pleno funcionamento das escolas e creches municipais;
1.13 Criar e ampliar a rede de educação técnica para a qualificação da população para o mercado de trabalho, inclusive com convênios com o Estado do Maranhão e com o Governo Federal para a fixação de Universidades e escolas técnicas Estaduais e Federais no Município de Tutoia-MA;
1.9 Fixação de eleição dos diretores de todos os estabelecimentos de ensino do Município de Tutoia-MA, mediante a criação de uma Lei municipal específica, com critérios claros e objetivos para a escolha; 1.10 Renovação do projeto pedagógico da educação básica municipal, envolvendo toda a comunidade usuária do serviço; 1.11 Criação de bibliotecas públicas nas escolas municipais, bem como de uma biblioteca móvel para livre circulação em todas as comunidades do município; 1.12 Garantia da efetivação do transporte escolar para todos os estudantes da zona urbana e da zona rural, inclusive os da rede escolar estadual e universitária;
1.14 Cobrar do

Nenhum comentário:

Postar um comentário