sábado, 10 de setembro de 2016

Primeira mulher que lidera no governo Temer é nomeada


O Presidente do Brasil, Michel Temer, nomeou sexta-feira(9), Grace Maria Fernandes Mendonça para o cargo de chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), tornando-a a primeira mulher no seu Governo. Grace Mendonça assumirá o posto no lugar de Fábio Medina Osório, demitido na sexta-feira depois de uma série de atritos com outros membros do executivo, que culminaram no seu afastamento.
Em nota divulgada no portal do Planalto, o Governo informou que “o Presidente Michel Temer convidou na sexta para ocupar o honroso cargo de Advogado-Geral da União a doutora Grace Maria Fernandes Mendonça, distinta profissional e servidora de carreira daquele órgão” e agradeceu “os relevantes serviços prestados pelo competente advogado doutor Fábio Medina Osório”, que deixa o cargo.
A nomeação também é encarada como uma resposta às críticas feitas a Temer, que ao assumir o comando do Brasil nomeou apenas homens para os altos cargos do executivo.
Grace Mendonça é funcionária de carreira da AGU. Formada em Direito pelo Centro Universitário do Distrito Federal, tem uma especialização em Direito Processual Civil, sendo também professora titular de Direito Constitucional, Processual Civil e Direito Administrativo na Universidade Católica de Brasília (UCB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário