terça-feira, 13 de setembro de 2016

Como podemos dizer que Tutoia vai bem. Cidade desordenada


Nota do dia...

Encontrando Tutoia em 2017


Conhecer Tutoia, é se deslocando até as comunidades longínquas onde podemos ouvir o clamor de uma escola de qualquer jeito, sem alimentação escolar para nossas crianças, sem transportes para os filhos de pais desempregados, proprietários de transportes escolares sem receberem pagamentos, professores desmotivados, gestores intimidados em reivindicar as melhorias da unidade escolar. Em fim a coisa está preta.

Conhecer Tutoia, e retratar suas mazelas é constatar os postos de saúde, em estado de verdadeiro abandono, agentes de saúde(ACS), sem uma perspectiva e melhorias de vida e sonhar por dias melhores. Assim está no esquecimento as comunidades de Tutoia. Nossas estradas sucateadas e com difíceis acessos a outras comunidades e dificultando a vida de todos. Queremos uma cidade digna, livre de modelo de gestão coronelista e oligarca. 

Pegando uma canja... Ruas de areia foram transformadas em pequeno pavimento bloquetados com convênio oriundo do Estado, mas continuamos clamando por água potável, em meio alguns milhões liberados pela Funasa do Maranhão, em 2010 a 2012, e só resta diversas ruas abertas e emburacadas e canos enterrados. 

Agora dizem que querem continuar avançando, já que estamos na espera com 7 anos e 9 meses, e o tempo passou. Chegou a hora de olhar para um novo horizonte 18 dias já se aproxima o dia 2 de Outubro, onde só estará você e a urna. 

A escolha estará em suas mãos. 45, 28, 65, 43. quatro concorrentes e somente um será o sortudo pela decisão do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário