quinta-feira, 23 de março de 2017

Equipes da Prefeitura Municipal de Tutóia seguem visitando povoados do município


Prefeitura Municipal



No último sábado (18), equipe da Prefeitura Municipal de Tutóia deu sequência ao projeto de visitar povoados do município. O lugar visitado foi Cocal, a reunião aconteceu na escola Bernardo Teixeira.  A equipe foi recebida por moradores e membros da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Povoado Cocal.
A pauta principal foi apresentada por Alexandre Dias, que é Chefe de Departamento do Desenvolvimento Comunitário. Alexandre falou sobre o Projeto “Rua Digna”, uma iniciativa do Governo do Estado, que tem como objetivo executar serviços de pavimentação em vias públicas e pequenas obras e serviços complementares de infraestrutura dos municípios. Além de melhorar a infraestrutura do lugar, o projeto gera renda e possibilita oportunidades de trabalho, já que usa mão de obra local. O programa é ação que busca estimular o comércio de bens e serviços, movimentar a economia.
A questão da preservação ambiental também teve destaque, Samuel Moura, técnico da AGERP (Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural) do Maranhão, falou sobre a importância da educação ambiental. A preservação da natureza é imprescindível, principalmente no que diz respeito aos rios. Algumas ações podem comprometer o rio e reverter isso é muito mais complexo.
Manuel da Silva (Nuquinha), presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Povoado Cocal, falou das dificuldades do povoado, de iniciativas da associação para levar progresso para o Cocal e destacou o quanto é importante que a população seja unida e trabalhe em conjunto para reivindicar melhorias e trazer parcerias para o desenvolvimento do povoado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário