domingo, 19 de março de 2017

Tutóia. Comando da Guarda Municipal de Tutóia participa do encontro regional com "Secretário de Estado Portela"


Segurança Pública em Tutóia


No último final de semana reunidos na cidade de São Bernardo-Ma, aconteceu o grande encontro com gestores públicos(prefeitos), Secretário de Segurança do Estado, Jefferson Portela, Guardas Municipais de vários municípios maranhense, Sindicato SGMMA(Estado), onde foi discutido o apoio que receberão os municípios, conveniados pela Secretaria do Estado, a estruturação da corporação, como: Viaturas, treinamentos, subsídios, ação no poder de atuação de polícia. O encontro esteve presente o Prefeito Municipal de Tutóia(Romildo Damasceno), que reconheceu uma das prioridades durante seu governo para os próximos quatro anos(Segurança Pública).

Doze Guardas Municipais, se destacaram para o encontro na cidade de São Bernardo-Ma. O blog, entrou em contato com o Comandante da Guarda Municipal do Município de Tutóia, Sr. Alexandre, onde o mesmo informou que a presença do gestor de Tutóia, foi constatado de perto a importância de equipamentos e estruturação do comando o mais breve possível no sentido de melhor servir a sociedade tutoiense.

A Guarda, criada por esse município e somente aumentado seu contigente em 2005, tem sido uma das forças benéfica para sociedade, sempre em parceria com as polícias Militar e Civil, no controle da ordem pública, no quesito Segurança, mesmo sem estrutura material, fardamento, treinamentos, viatura. Mas já são animadores as informações do Prefeito de Tutóia, em conseguir estruturar a corporação e treinar, melhorar salários. E através das parcerias, com Sindicatos(Segurança), Regional e Estado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário