"Temas"
DROGAS NA VIDA JOVEM, SEGURANÇA PÚBLICA, TRÂNSITO, DIFICULDADES DO COMANDO NO DESLOCAMENTO POLICIAL. Durante a fala dos palestrantes foi aberto ao público, para algumas perguntas, realizado na Escola Vicente Fonseca, na comunidade SÃO BENTO. Imagens abaixo!
Hoje a noite, no Centro de Ensino Casemiro de Abreu, extensão São Bento, aconteceu, sob a organização da escola, um bate papo informal, com a participação da Policia Militar do Estado do Maranhão, abordando duas temáticas muito importantes para o contexto de nossa cidade: Segurança publica e transito urbano.
A palestra foi realizada pela Cabo Conceição, alem de militar, Pedagoga.
Presidente e vereador Antonio Chico, convidado pela comunidade
Numa abordagem bastante eficiente e descontraída, a Cabo PM-MA, apresentou uma serie de dados envolvendo a participação de jovens que acabam perdendo a sua vida para o submundo do crime organizado. Inúmeras vezes a Cabo, fez desabafos sobre a situação, a qual se encontra a nossa Briosa Policia Militar, com um destacamento de apenas 12 policiais para atender a todo o nosso município e, uma população estimada, hoje, em pelo menos 60 mil pessoas.
Durante a sua palestra, apresentando dados e imagens chocantes de jovens que perderam a sua vida para as drogas, ao mesmo tempo, que seus pais se desesperavam ao constatar a triste realidade. Muitos jovens perdendo a sua vida para as drogas.
A PM, apresentou varias fotos e imagens sobre como ficam os jovens iludidos pelo poder das drogas.
Por fim, apresentou um relato das principais modalidades de infração cometidas por jovens, no transito, em nossa cidade; uso de motos sem habilitação, sem capacetes, sem emplacamento e, outras infrações.
A PM, enfatizou e deixou bem claro as responsabilidades dos pais diante das irresponsabilidades dos filhos. Alguns artigos registrados no CONATRAN, foram apresentados, inclusive, suas punições, caso algum jovem seja pego em alguma BLITZ URBANA.
Apos, a palestra, abriu-se a plenária para discussões, onde, foi interpelada pelo Professor Alexandre Lago, sob a não realização de BLITZ constante em nosso município. Mais uma vez, foi falado pela PM, que a falta de atuação e postura mais firme no Combate a violência em nosso município, se deve as precárias condições de trabalho de nossos policiais, que NEM VIATURA tem para se deslocar e, fazer RONDA URBANA. E necessário que a população de nossa cidade entendam de quem cobrar, de quem exigir.
12 policiais e uma viatura quebrada; qual e o sentido da segurança publica?
Texto. Professor Alexandre Lago
CABO CONCEIÇÃO
Professora Lourdes Ramos(Gestora).
Líder da comunidade Curralinho, pede atenção do poder público
Nenhum comentário:
Postar um comentário