quinta-feira, 7 de julho de 2016

Pressão Popular "Arraiá de Tutoia" foi realizado


Mês Juninos em Tutoia


Mesmo depois de anunciado por membros do Executivo, que não haveria uma das mais tradicionais festividade cultural, e após os anúncios das Bandas, pelo ex. Prefeito Interino(Batista Leonardo), quando em uma de suas entrevistas fez questão de afirmar que no mesmo dia horas depois de tomar posse estaria reunindo com Secretários do Executivo. Cultura, Administração e Financias.

Assim o tradicional Arraiá/2016, que seguiria sua tradicional datas entre 22 a 24 de Junho, só foi possível ser realizado dia 2 de Julho ao dia 6" em meio as pressões populares nas redes sociais e nas turbulências política por esse município.

VEJA A NOTA DO PROFESSOR PAULO ROGÉRIO DO VALE-PORTO DE AREIA-TUTOIA

ARRAIAL DO LITORAL 2016

Depois de muitas idas vindas (por interesses políticos), o Arraial foi realizado em Tutoia. Ao meu ver (mesmo indo apenas uma noite mas tendo acompanhado as postagens nas redes sociais) foi um sucesso (salvo alguns pequenos problemas de organização de espaço para as atrações), pois os grupos que se comprometeram em se apresentar não decepcionaram os espectadores.


Todos os grupos fizeram valer a cultura tutoiense com a sua criatividade, alegria e força de vontade. Porém não devemos nos omitir. As manifestações de Tutoia deveriam ser muito mais estruturadas e mais independentes inclusive com maior financiamento por parte da secretaria de cultura e outros meios de captação de recursos financeiros.
Penso (como pré-candidato postulante ao cargo legislativo) que o primeiro passo seria um projeto de lei de desvinculação da Secretaria de Cultura à SEMED (se já existe não é do meu conhecimento). Isso daria autonomia à referida secretaria que agiria de forma mais direta com o seu público, estando à frente (é imprescindível) um secretário do meio, capacitado para tal função muito embora isso seja ainda uma função indicativa do executivo.


O segundo seria a criação de outro projeto de lei – LEI DE INCENTIVO À CULTURA. Esse dispositivo proporcionaria a captação de recursos do ICMS- Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços que as empresas do município pagam para o estado, sendo que essas empresas patrocinariam de forma incentivada (abatendo do referido imposto) grupos culturais. 


RESULTADOS:
• Incentivavam os grupos (que deveriam estar organizados juridicamente);
• Ampliariam o nome de sua marca em forma de incentivo financeiro dando mais visibilidade;
• Compreendiam aonde o seu imposto estaria sendo investido;
• Fiscalizariam (pessoalmente) o seu investimento.

PENSE POSITIVO E FAÇA ACONTECER!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário