domingo, 13 de novembro de 2016

Residencial do governo federal paralisado em Tutoia da Minha Casa e Minha Vida


Imagens do conjunto residencial situado nas redondezas do povoado Porto de Areia, que leva o nome em uma de suas placas Residencial "Expedito Baquil" em homenagem a um ex. comerciante e pai do atual prefeito da cidade(Diringa Baquil). O projeto há mais de um ano está abandonado no município de Tutoia, há 9 km do centro da cidade, nas margens do povoado Porto de Areia e Bom Gosto. 

O Blog, buscou informações com terceiros e alguns funcionários da Prefeitura, e não houve sucesso o que sucedeu a paralisação do grande projeto federal, com as parcerias Município, Estado e governo federal. Relatos apurados pelo Blog, que o projeto desde o cadastramento dos possíveis proprietários dos imóveis à construção das casas, que foram constatados indícios de irregularidades mediante as inspeções realizadas por equipes do Estado e Federal, onde foi instalado o investimento em uma das maiores áreas urbanas desse município.

O Blog, esteve em diversas sessões na Câmara Municipal desse município, quando ouviu parlamentares do bloco da oposição enviar requerimentos que solicitava junto a Secretaria de Assistência Social(Prefeitura), a relação dos possíveis beneficiários dos imóveis e nunca obteve direito de resposta por parte da Secretaria, nem da Prefeitura. O projeto segundo alguns parlamentares já diziam durante as discussões na tribuna e nas sessões do dia que por ser recursos federal, a atual gestão se omitia de repassar qualquer informações a Casa Legislativa, já que existia suspeitas de pessoas vinculadas ao recebimento da Casa Minha Vida, sem atender os itens de exigências de acordo com a Caixa Econômica Federal. Já dizia alguns vereadores no ano de 2015.

Agora o poste do projeto federal, é provável que o próximo prefeito de Tutoia, que será empossado em 2017, arregaçará as mangas para tentar desbloqueiar o andamento do investimento federal, já que o município está impossibilitado de receber qualquer convênio federal, diante da desordem dos últimos anos nesse município com quase 70 mil habitantes, e com uma bolada de quase 9 milhões do FPM-Fundo de Participação Municipal. Assim é preciso o novo prefeito ter pulso firme para os próximos 4 anos.

           Conjunto Residencial "Expedito Baquil" projeto federal paralisado por irregularidades.










Nenhum comentário:

Postar um comentário