quinta-feira, 2 de março de 2017

Vídeo. "SECOM" Entrevista a Coordenadora de Atenção Básica de Saúde - Tutóia


Saúde em Tutóia

A Secretaria Municipal de Saúde de Tutóia informa a toda população que alguns setores do Hospital Lucas Veras, interditados pela Vigilância Sanitária na gestão anterior, aos poucos voltam funcionar como: Farmácia Básica Hospitalar, Laboratório, Raio X e Centro Cirúrgico, em fase de adaptações. Porém, a gestão atual vem buscando junto ao Conselho Regional de Saúde regularizar as pendências para que os serviços voltem à normalidade o mais breve possível.

A gestão informa também que os pacientes não estão desamparados, todas as demandas laboratoriais e cirúrgicas estão sendo atendidas e encaminhadas para os locais especializados da região.

A coordenadora de Atenção Básica, Alessandra de Freitas, relatou sobre a situação das 18 Unidades Básicas de Saúde da Família(UBSF), descrevendo a situação em que foram encontradas no município: “A Atenção Básica é um conjunto de ações de promoção à prevenção e reabilitação em relação ao atendimento coletivo ou individual em saúde. É a porta de entrada para o atendimento para o usuário. Nesse sentido, é triste a situação como encontramos as UBSF’s do município de Tutóia. Sucateadas, sem ar-condicionado, cadeiras e utensílios básicos para o atendimento.

Estão disponíveis à população no hospital do município atendimento médico em regime de plantão e ambulatorial com as seguintes especialidades: Clínico Geral, Cardiologia, Gastroenterologia, Otorrinolaringologia






Nenhum comentário:

Postar um comentário