quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Somente 8 candidatos ao Conselho Tutelar apareceram para o debate

Debate

Noite de quinta-feira(5) às 19;40 horas  com uma plenária com poucos participantes candidatos ao Conselho Tutelar e um público na plateia resumido dos 33 candidatos concorrentes e inscritos as vagas e deixaram de comparecer a maioria dos Candidatos.

Mesmo assim o debate aconteceu entre os 8 candidatos que compareceram onde foi idealizado pelo Movimento Mulheres em Ação e organizado pela equipe do NUCA e CMDCA do município de Tutóia.

Realizado no prédio da SEMED, O 1º debate para disputa as vagas para o Conselho Tutelar de Tutóia,  com a participação de alunos adolescentes(NUCA),  que formularizaram as perguntas aos candidatos com a participação de membras do Movimento Mulheres em Ação e após foi aberto a participação para ao público presente na platéia com direito as perguntas aos candidatos.

Os candidatos respondiam as perguntas de acordo com os temas direcionados como será a atuação do Conselho e o papel do Conselheiro no processo caso sejam eleitos.

Atenção

Após a matéria noticiada internautas fizeram indagações se os ausentes do debate receberam ofícios onde estavam sendo oficializados para o debate. Em resposta o títular do "Blog" aguarda justificativas do grupo idealizador do debate onde possa emitir alguns esclarecimentos sobre o impasse. Mas segundo uma das membras do "Movimento Mulheres em Ação" o evento foi noticiado em vários grupos da cidade de whatsap e especificamente a cargo do Sr. Presidente do próprio CMDCA. Veja a nota abaixo da baixarel em direito e membra do Movimento Mulheres em Ação. Joanice Rios.

    SEMED. Oito Candidatos presente para o "Debate" 
                                                         Rogério Penaforte
                                              Pedro Rodrigues
dro Rodrigues
                                                  Ribamar Veras
                                                     Lourdes Rocha
                                    Marly Karla - Tutóia
                                   Adriano Júniro - Porto de Areia
                                            Crisangela - Tutóia

Com relação ao questionamento do quanto a não emissão do ofício aos (as) candidatos (as) a  Conselheiro (a) Tutelar, informo que não havia obrigatoriedade do comparecimento, por isso dispensa a formalização por ofício. O convite foi direcionado a todos (as), através das redes sociais, grupos de whatsapp de grande repercussão, carro de som e emissora de rádio.  Lamento, que mesmo essa ampla divulgação   não ter chego ao conhecimento  de todos (as) que participam do  processo de campanha eleitoral  do pleito. Joanice Rios, Coordenação  do Mulheres em Ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário