sábado, 14 de setembro de 2019

Alô autoridades da região dos Lençõis Tutóia-Paulino Neves e Baixo Parnaíba

Acreditar

Não sabemos o certo o que está por vim após acompanhar os últimos acontecimentos nessa terra amada "Tutóia" de todos nós. 

Pertencemos os 217 municípios e longe da capital há pouco mais de 420 km pela velha estrada asfáltica mas aumentam as incertezas de um município sem um olhar com mais rapidez para o desenvolvimento. Somos um município de 70 mil habitantes e em nossa região onde ficam dois hospitais regioanis e considerados os elefantes brancos construídos entre os anos 2012 e 2014em duas cidades do litoral AGUA DOCE e PAULINO NEVES. O primeiro localizado no município de AGUA DOCE, já está de portas fechadas, o segundo desde a instalação ao atendimento vem se arrastando mesmo com a parceria de poucos recursos do Estado(saúde). em Paulino Neves.

E essa semana a lamentável notícia chegou como uma bomba da exoneração em massa de funcionários do Hospital de Paulino Neves-Ma, onde o governo do Maranhão está lavando as mãos e não será mais de responsabilidades do Estado manter suas estruturas de funcionamento em prol da sociedde dos lençõis e dos mais pobres onde ainda é o último que atendia todos dessa região. E agora daqui pra frente a cidade mais próxima é Chapadinha-Ma, há quase 220 km de distância caso venha ser necessário transportar pacientes de alta complexiddes de Água Doce, Araioses, Magalhães de Almeida, São Bernardo, Santana do Maranhao, Paulino Neves e Tutóia. etc... 

Alô Sr. Governador, Senadores, Deputados Estadual, Deputados Federal, VereadoresPrefeitos das cidades dos Lençóis, Lideranças Políticas, Grupos Religiososos, uma resposta precisa ser dada ao povo que depositaram seus creditos nas urnas nas últimas eleições, em busca de outras alternativas que não seja necessário fechar as portas do único hospital regional que atende uma demanda de pacientes dos quatro cantos da região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário