Nome do PDT à presidência da República, Ciro volta atacar Lula e afasta o partido do PT do PDT no Maranhão.
O ex-presidente Lula chega ao Maranhão no próximo dia 19 e terá extensa agenda política, mas o eventual encontro com pedetistas pode azedar por conta dos ataques do pré-candidato a presidente da República pelo PDT, Ciro Gomes.
Na noite de segunda-feira (09), Ciro esteve no programa “Conversa com Bial”, da TV Globo, e não economizou fúria contra o PT, fazendo da relação PT e PDT uma das piores na política brasileira atual e a tendência é só piorar com o aproximar das eleições 2022.
O pedetista desferiu severas críticas ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva ao comentar sobre as eleições presidenciais.
“Eu venho de longa data, o Lula também. O Lula comete equívocos estratégicos que tem uma explicação: o lulocentrismo. O egolatrismo absolutamente sem contraste e agora piorado porque os grandes amigos que ele tinha que diziam ‘menos, Lula’ morreram todos. Ele está cercado de bajuladores de quinto nível. O ego do Lula agora não tem reparo, não tem contradição, despirocou geral. Não mudou nem uma ideia sobre nada. E agora tá piorado, porque ele considera, vamos dizer, que o crime compensa”, disparou Ciro, durante o “Conversa com Bial”.
E completou: “Chega! O mal que o Lula já fez ao Brasil é muito maior que o bem que ele fez em algum momento. Nós merecemos que a população nos olhe criticamente. E o Lula será olhado criticamente, porque ele é a causa da tragédia brasileira. O Lula pode fazer discurso coerente contra a corrupção, ok. Nunca deixei de denunciar que o Lula não vinha tendo o devido processo legal, mas o governo do Lula era organicamente corrupto.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário