Pré-candidato governista para 2022 será definido mesmo em novembro?
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), voltou a causar frisson político ao garantir, durante agenda em Timon, que o nome do pré-candidato governista, que terá seu apoio para as eleições 2022, será anunciado mesmo em novembro próximo. Segundo o comunista, que firmou palavra no início do ano, aquele acordo feito entre partidos, líderes e aliados, em carta, será cumprido.
A decisão de Flávio Dino deverá posicionar e deixar mais claro o cenário para 2022. Apesar da palavra do governador em Timon, há quem acredite que essa definição só terá o materlo batido mesmo nos primeiros meses de 2022 para tentar manter a atual base do governo até lá e os interesses do governo.
“Pactuamos que haveria apresentação das pré-candidaturas e está havendo, normal; que cada um iria procurar reunir e agregar apoio e que nós iríamos reunir, como vamos reunir, de fato, no mês de novembro”, afirmou Dino em meio à pressão das movimentações pré-eleitorais.
Dino tentou passar a ideia de que não há pressa e que tudo está sob controle, sendo bem pensado e planejado para não fugir ao que a base vem almejando. A fala é vista pelos analistas também como uma tentativa de acalmar os ânimos dos pré-candidatos aliados que andam bastante acirrados.
“Sem ansiedade, sem agonia, no espírito de concórdia e convergência. O que não pode acontecer é o Maranhão sair da estrada certa”, disse.
No frigir dos ovos, o senador Weverton Rocha (PDT) e o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) são os nomes que figuram na lista da base governista. Mas corre por fora também o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr (PSD), tentando também aa bênçãos de Dino.
No salve-se quem puder, Weverton e Brandão se movimentam bem em busca de apoios e viabilidade. Mas o pedetista vem se sobressaindo melhor nas primeiras pesquisas realizadas e mostrando, em suas idas aos municípios, que tem peso eleitoral.
Uma coisa é “fava contada”. A decisão de Dino vai clarear o cenário da disputa e caminha para ser um divisor de águas que vai rachar a base governista. É aguardar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário