O Podemos, comandado por Renata Abreu, já busca partidos do Centrão que topem conversar com o ex-ministro Sergio Moro, de olho em sua candidatura à presidência da República em 2022. O partido já sondou o presidente do Republicanos, Marcos Pereira, sobre conversar com Moro e obteve sinal verde de que a tendência do partido seria caminhar com o ex-ministro.
Moro, que foi algoz de partidos do Centrão quando comandou a Lava Jato, mudou o discurso: agora, diz que existem “boas pessoas” no bloco, que tem fama de ter práticas fisiológicas.
Os principais partidos do Centrão hoje são PP, PL e Republicanos. O PP, principal apoiador do governo Bolsonaro, foi o mais atingido pelas investigações da Lava Jato. Junto ao PL, a legenda já disse que vai apoiar o presidente e deve indicar a vice do presidente na chapa à reeleição. O PL, por sua vez, aguarda a filiação do presidente.
Por isso, a ideia do Podemos é rachar a trinca de apoio a Bolsonaro e tentar um acordo com o Republicanos. A legenda analisa em que campo Moro tem chances de crescer para as eleições de 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário