Os bailes nos anos 80 e 90 deixaram saudades em Tutoia
Egídio Francisco Conceição Junior, bancário na época trabalhou por esse município na agência Banco do Brasil, e em uma conversa de aplicativo de Whatsapp, falou de um dos seus investimentos no passado e a necessidade de um local para um espaço de diversão e lazer e bem moderno quando fez questão de percorrer algumas cidades como seria a implantação de uma "Boate" e em duas capitais do nordeste foi visitar, São Luis e Teresina. Nesse pensamento de empreender pensou em alguns amigos para iniciar esse investimento mas precisaria dos administradores o que seria uma das primeiras danceteria moderna de Tutoia e do baixo Parnaíba em meados do ano de 1991 data essa de sua inauguração.
Buscamos vários contatos e principalmente com o vereador Neto Pimentel e algumas pessoas muito próxima do fundador empresário e ex. prefeito Egídio Júnior, responsável e idealizador da Boate Apocalipse, foi também quem convidou para assumir a administração da Boate, os seus amigos Deuzito Oliveira(cuidava do gerenciamento da danceteria e Hélio Cardoso, das instalações e organização do bar com variações de bebidas. O prédio onde iria se transformar em pontos comerciais passou a funcionar a "Boate" e com a ideia de Egídio e todo empreendimento financeiro. Foi considerado um sucesso em um tempo que as músicas eletrônicas que marcaram época já começavam a surgir fortemente em Tutoia, em noites de bailes e com muita rapidez caindo no gosto popular sempre nos finais de semana sexta e domingo se tornando a única opção e referência dançante e até hoje boas recordações para quem viveu a época. Assim os bailes marcaram boas inesquecíveis momentos.
A fundação aconteceu em 22 de dezembro 1991 e permaneceu até o ano de 2004 em vários momentos deixando boas lembranças na vida daqueles(as) que realmente iam para se divertir na boa música e balada nos finais de semana, mas em 8(oito) anos enquanto o Egídio Júnior esteve prefeito(1997/2004), a entrada foi liberada para todo público. Em vários período a danceteria foi arrendada para outros gerentes como; Pedro Antonio, André da Coca-Cola, Paulo do Monte Castelo, Wilker do Severo, Joviniano,
Quando surgiu foi um fenômeno revolucionário de investimentos. Outro período foi a chegada do jovem DJ Allex, que surgia naquele momento como uma novidade do estouro das músicas eletrônicas e ´por ser muito jovem uma autoridade da época enviou recomendações da função por se constatar um promissor profissional de menor idade e somente meses depois veio se tornar o oficial DJ da Boate Apocalipse, animando muitas noites enquanto esteve funcionando a danceteria. Eventos Culturais, eram realizados, desfiles de moda, aniversários e outras comemorações e encontros político no espaço físico do prédio era sempre solicitado.
Por fim após sua desativação como a única casa de show referência dos anos 90, o prédio ficou fechado por quase 10 anos e depois foi vendido em 2014, para o Sr. Hélio Cardoso(ex. funcionário da mesma).
Saudades!
Foto: DJ Allex - Mesa de som Boate Apocalipse
Nenhum comentário:
Postar um comentário