Comissão do Senado aprova nome de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal
Em longas horas de sabatina realizada nesta quarta-feira (13) na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ), o jurista maranhense indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir uma vaga no Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino teve o nome aprovado pelos para ocupar a cadeira da ministra Rosa Weber no STF.
Em uma sessão que iniciou tensa, o ex-governador do Maranhão e atual Ministro da Justiça e Segurança Pública adotou um tom pacífico e conciliador se esquivando de polêmicas por parte de opositores. Dino também deixou claro, desde o início da sabatina, que esta não se tratava de um debate político, portanto manteve o foco em questões ligadas a Suprema Corte.
“Todos nós que aqui estamos temos cores diferentes. Estamos com ternos, gravatas diferentes. Quando temos campanhas eleitorais, vestimos camisas de diferentes cores. No Supremo isso não acontece. Todas as togas são da mesma cor. Ninguém adapta a sua toga ao seu sabor. Todas as togas são iguais“, disse Dino, ao falar sobre a imparcialidade no Supremo e atuação política.
Na mesma sessão de sabatina hoje no Senado Paulo Gonet teve o nome aprovado para comandar a Procuradoria-Geral da República (PGR).
Decisão final será votada no plenário do Senado Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário