sábado, 28 de dezembro de 2013

A Câmara Municipal não aprovou. "Abimael Andrade" Facebook.

Via Facebook:  Internauta Abmael Andrade.



Atenção esse é um comunicado muito importante do descaso dos gestores municipais de Tutóia
O Programa Garantia Safra é uma ação do Programa Nacional da Agricultura Familiar (PRONAF) criado pelo Governo Federal através do Ministério de Desenvolvimento Agrário – MDA, que tem o objetivo de garantir renda mínima aos agricultores familiares de Municípios que sofrem com os efeitos da estiagem (escassez de chuva), e também aqueles que são atingidos por excesso hídrico/enchentes.
Para que esse programa funcione é necessário que a secretaria de agricultura do município se manifeste e informe ao MDA o estado crítico do mesmo, logo após faça os cadastros no Programa das pessoas atingidas pela seca ou excesso hídrico. O benefício para o garantia Safra 2013/2014 será de R$ 850,00 por pessoa dividida em 5 cinco parcelas de R$ 170,00 que cairia justamente junto ao bolsa família ou cartão cidadão. Sendo que a prefeitura pagaria apenas uma taxa de adesão de 4%. Possivelmente por causa dessa taxa de adesão que o prefeito não quis pagar. Que o município vai deixar de ganhar alguns milhões ou talvez por que esse dinheiro cairia diretamente na conta dos beneficiários sem ter que passar nas mãos do prefeito, ou até mesmo por pura incompetência.
Fiquei muito triste quando soube que a pessoa credenciada pelo MDA a implantar esse programa no município é o ex, secretário de assistência social e hoje vereador Binha, que é um absurdo, pois quem deveria ser a pessoa responsável no município em desenvolver esses programas deveria ser da secretaria de agricultura e não um candidato a vereador ou vereador eleito. Os vereadores aliados ao governo deveriam era ta pressionando o prefeito para adquirir esses programas sociais e não perdendo um programa dessa importância, que iria beneficiar as próprias pessoas que elegeram esse mesmo vereador e prefeito. Os eleitores da zona rural deveriam repudiar os demais.
Fiquei indignado quando tive conhecimento desse fato e resolvi publicar nesse grupo, pois é injusta e cruel, a forma que esses indivíduos tratam as pessoas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário