segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Caso do cantor Reginaldo Rossi o Rei da música Brega.

Reginaldo Rossi inicia tratamento contra câncer no pulmãoO cantor de 69 anos Reginaldo Rossi foi nesta última quarta feira, dia 11 de dezembro, diagnosticado com câncer no pulmão. Ele segue internado em Recife, no Hospital Memorial São José, onde deu entrada ainda no dia 27 de novembro. Em um comunicado divulgado para a imprensa, o Hospital Memorial São José informou que o cantor já deu início ao tratamento quimioterápico, processo que será repedido por três dias seguidos, com repetições agendadas para cada 21 dias. De acordo com o médico Jorge Pinho, responsável pela equipe médica que cuida do cantor, Rossi recebeu o diagnóstico com bastante tranquilidade, afirmando em nota que estava pronto para lutar esta batalha, com a certeza de que iria sair vitorioso.
A nota informa que o cantor foi diagnosticado com um carcinoma de pequenas células, um tumor maligno, na área do pulmão. O diagnóstico foi realizado após uma biópsia feita no nódulo da axila direita do cantor no dia 4 de dezembro. Ainda de acordo com o comunicado, foi devido ao rápido crescimento do tumor que a equipe médica deu início a quimioterapia antineoplástica, com o uso de duas medicações. Embora considerado um tumor agressivo e de rápido crescimento, este tipo de carcinoma costuma responder bem ao tratamento que está sendo realizado, sendo, a princípio, dispensável a realização de uma nova cirurgia ou radioterapia.
O empresário de Rossi, Antonio Mojica, teria afirmado que o cantor está bem. Mojica ainda declarou a imprensa que o cantor fuma demais e que há varias semanas reclamava de uma gripe que nunca melhorava, até finalmente procurar por tratamento médico. A equipe ainda trabalha para identificar o estágio do câncer. Na última segunda, o cantor passou por um procedimento que retirou litros de líquido acumulado próximo ao pulmão, conhecido como toracocentese.
Rossi é nascido no ano de 1944, no Recife. Ele ficou famoso como o Rei do Brega, iniciando sua carreira aos 20 anos, com influencia dos Beatles, no comando da The Silver Jets. Anos mais tarde, integrou a Jovem Guarda, como uma imitação de Roberto Carlos. Antes de cantar, Rossi chegou também a atuar como professor de física e matemática, além de ter estudado engenharia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário