sábado, 19 de dezembro de 2015

Mais de 83 mil candidatos realizarão, neste domingo (20), concurso público do Estado-MA


Candidatos realizam provas do concurso para professor do Estado neste domingo (20)

concurso professor sp
Mais de 83 mil candidatos realizarão, neste domingo (20), as provas objetivas do Concurso Público para professores, que serão aplicadas na capital e mais oito municípios maranhenses. O concurso visa preencher 1.500 vagas para o Cargo de Professor do Quadro Permanente da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc).
O concurso é composto de duas fases, a primeira será a prova objetiva e de múltipla escolha, que possui caráter eliminatório e classificatório. A segunda, consistirá na prova de títulos, de caráter apenas classificatório.
Com o salário-base mensal de R$ 4.985,44 (vencimento e mais 104% de Gratificação de Atividade do Magistério), para a jornada de 40 horas semanais, o concurso chamou a atenção de milhares de profissionais da área. Ao todo, 83.468 candidatos se inscreveram no concurso.
Aplicação das provas
As provas objetivas terão duração de quatro horas e ocorrerão das 9h às 13h (horário local). Serão 70 questões de múltipla escolha, divididas em conhecimentos gerais, língua portuguesa, noções de informática, fundamentos da educação, legislação básica da educação e conhecimentos específicos.
Os endereços e horário de fechamento dos portões de acesso aos locais de prova são informados no documento de confirmação de inscrição, que pode ser obtido na área restrita ao candidato, no site da Fundação Sousândrade, realizadora do concurso. Além de São Luís, o concurso também será aplicado em Bacabal, Balsas, Caxias, Imperatriz, Pinheiro, Timon, Codó e Santa Inês.
Clique aqui e saiba mais sobre o certame
(Fonte: Governo do Maranhão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário