sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Revendo o retrospecto do município de Tutóia




Tutóia, cidade da intransparência 

Prédios dos Poderes. Legislativo e Executivo, praça Getúlio Vargas-Centro

O lucro... Ruas, Hospital, Posto de Saúde, Escolas de qualidade, Educação para o trânsito, Capacitação da Guarda Municipal, Limpeza pública, Ruas e bairros funcionando adequadamente a iluminação publica, Apoio a cultura local, Turismo da região, Incentivo da agricultura, Incentivo ao pescador, Animais soltos nas ruas? e se constata uma população ausente sem participar do processo democrático de uma administração. Descaso!

Enfim não resta dúvidas que as promessas de qualidade de vida foram feitas para os anos que se findam a um projeto de 8 anos ou poderá se suceder caso a população não passem a refletir os últimos anos as áreas lucrativas de uma administração diante dos retrocessos.

Tutóia dos bloquetes... Porque estamos a mercês diante do socorro para a cidade de Parnaíba, quando é removido pacientes em estado grave, se pelo número populacional e diante dos recursos do SUS, que é repassado aos cofres do município, ainda ficamos no achismo que não há bolada sobrando.


Transformação dos bloquetes? Qual reflexão e aproveito dos últimos sete anos? Será que a frase irá está sendo perpetuada, que a cidade é uma princesinha calçada?

Como está nosso Hospital Público, em suas instalações que merecíamos bem mais respeitos?

Qual é a força soberana de uma comunidade, diante dos espelhos do isolamento que constrói a máquina pública? 

Enfim! Precisamos entender quais das perguntas acima do texto queremos entender. O QUE É MAIS LUCRATIVO? 

Estamos nos aproximando em 2016, ano que voltará as velhas promessas e cada família, poder recalcular todos esses dados dos montantes obscuros para uma sociedade que talvez tenha isso como normal em um País, que desperta em seus meios de comunicação a globalização de transparência. E não é isso que ocorre no município de Tutóia... O QUE É MAIS LUCRATIVO?


Nenhum comentário:

Postar um comentário