segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

O ESCÂNDALO AO VAZIO. REFLEXÃO DO ANO



Reflexão do ano. Colabore, faça, tente, fale, lute mas não jogue fora a extraordinária oportunidade de ter vivido.

                            Aqui é Tutóia

Eu já vi grandes livros e filmes sobre a tristeza, tragédia e o fracasso. Mas ninguém narra o ócio a acomodação por não fazer o remanso. Colabore com seu biógrafo. Faça, tente, erre, fale, lute, mas por favor não jogue fora se acomodando a extraordinária oportunidade de ter vivido.

Tenha consciência que cada homem foi feito para fazer história. Que todo homem é um milagre e trás em si uma revolução. Que é mais do que sexo ou dinheiro. Você foi criado para construir pirâmides e versos descobrir continentes e mundos e caminhar sempre com sacos de interrogações na mão e uma caixa de possibilidades na outra.

Não use rayder, não der férias, a seus pés, não sente-se e passe a ser analista da vida aleia. Expectador do mundo, comentarista do cotidiano, essas pessoas que vive a dizer: "Não disse, não sabia" toda família tem um tipo batalhador e bem de vida, e durante o almoço de domingo tem de aguentar aquele outro tipo muito inteligente fracassado e contar tudo o que ele faria se fizesse alguma coisa.

Chega dos poetas não publicados, empresários de mesa de bar, pessoas que fazem coisas fantásticas toda sexta anoite, todo sábado e domingo, mas que na segunda não sabe concretizar o que falam. Porque não sabem ansiar, não sabem perderem a pouse, porque não sabem recomeçar, porque não sabem trabalhar.

Eu digo, trabalhem, trabalhem, trabalhem, das oito ás doze, das doze ás oito, e mais se for preciso. Trabalho não mata, ocupa o tempo, evita o ócio que é a morada do mal e constrói prodígios. Brasil! esse País, malandro e esperto dar vantagens em tudo, tem muito que aprender com aqueles trouxas dos Japoneses, porque aqueles Japoneses, que trabalham de sol a sol, construíram em menos de 50 anos, a segunda maior mega potência do planeta. Enquanto nós os espertos construímos uma das maiores impotência do trabalho.

Trabalho, muito dos seus colegas, dirão que você está perdendo sua vida porque você vai trabalhar enquanto eles veraneio, porque você vai trabalhar enquanto eles vão ao mesmo bar da semana anterior, conversar as mesmas conversas. Mas tempo que é mesmo o senhor da razão, vai me dizer o fruto do seu esforço, e só o trabalho leva a conhecer pessoas e mundos, dos acomodados não conhecerão. E isso se chama SUCESSO.

Trabalhe em algo que realmente você goste, e você nunca precisará trabalhar na vida. Lembre-se os realistas estão a caminho.

Autor desconhecido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário