quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Populares filhos de Tutóia reclamam do abandono da Avenida Paulino Neves





Avenida Paulino Neves, palco de realização de eventos é ponto criticado por visitantes filhos da terra

Construído no ano de 1998, na gestão do ex. Prefeito Francisco Egídio Conceição Júnior, meses depois se tornando uma das referências do centro da cidade, nas realizações das festividades do município, mas em seus últimos anos vem sofrendo seu abandono por parte da Prefeitura Municipal de Tutóia.

Foi nessa manhã de quarta-feira(23), que o blog, recebeu reclamações por filhos da terra mas trabalhando em outras cidades do Brasil, que ficaram pasmo ao reverem a Avenida em estado de muita sujeira e ferrugens corroendo as grades de proteção que dividem o público, em período de shows nas datas entre Fevereiro, Março, Junho de cada ano.

As reclamações dos visitantes que aproveitam os dias de feriados de final de ano, vem detectar que a limpeza pública nos principais patrimônio do município, como praças, avenidas, rodoviária, avenida cultural, quadra esportiva, precisam de muito mais cuidados por parte da administração.

Já não basta bem ao lado do farol da educação, uma prainha que vivem suas poluições com lixo de diversas espécies, fezes humanas, e fortes odor, próximo de barcos e canoas de pescadores. 

Outro local público reclamado diariamente pela população é
o Mercado Público, próximo a beira mar, que também é alvo de situações precárias de saúde, precisando de visitações da Vigilância Sanitária, em razão dos esgotos fora do padrão de limpeza pública, causando durante a semana mal estar nas pessoas entre os barraqueiros, peixeiros, proprietários de boxes, que vendem o pescado da região, a carne e o frango abatido. Ao lembrar de algumas lanchonetes e mini-restaurante na beira-mar do cais do porto, como assim é chamado desde seus primeiros moradores.

Um dos fatores que mudou as realidades do ex. seguro cais do porto foi a segurança pública, em cada movimento da semana.

A orla hoje só resta boas lembranças do passado de grande fluxos de desembarque de cargas vindo de lanchas e navios cargueiros de alguns Estados do nordeste e Países, que alimentavam todo comércio local e regional. Mas uma boa vontade e visão de gestão as realidades poderão completamente transformar esse problema social, em boas soluções que foi instalado nos últimos 10 anos. Assim está Tutóia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário