quarta-feira, 25 de maio de 2016

A paz em Tutoia precisa voltar. Segurança Pública



A ordem em Tutoia, perdeu seu controle administrativo


Em meio aos desesperos de várias vítimas moradores de Tutoia, em ruas e bairros diferentes, nos últimos 12 meses, os assaltos tem sido crescente por falta de Segurança, em um dos pilares mais importante de uma administração pública, que é a SEGURANÇA PÚBLICA.

E não se constata nesse município, nem uma mobilização por parte do governo municipal, muito menos de grupos políticos organizados que estão próximo do governador do Estado.

O desespero tem sido permanente de pessoas vítimas e com receios de saírem de suas residências durante anoite em meio aos criminosos que rotineiramente abordam as vítimas sempre usando capacetes, motocicletas e com arma de fogo a mão armada.

A insegurança já se apresenta em toda região principalmente em povoados de Tutoia, e até nessa data não houve um empenho do Poder Público, muito menos de grupos políticos, sensível com a retomada de ordem do município, que está perdendo seu controle no crescimento de meliantes migrando de outras cidades. 

O clamor e os desesperos de vítimas de roubos de aparelhos celulares, nos últimos meses em Tutoia e comunidades vizinhas

Somente chegou nessa semana na Câmara Municipal, um dos primeiros pedido oficial através de um ofício lido através de um celular na plenária da Câmara pelo vereador Alexandre Baquil(PV), segundo ele um pedido encaminhado do Prefeito, direcionado ao Governador Flávio Dino. De acordo com a leitura do enviado ofício, seria um pedido de 'urgência e apoio na Segurança Pública de Tutoia. Mas de forma cautelosa se percebeu-se uma ação friamente em resolver os clamores de Tutoia, com mais urgência.

As forças precisam serem unidas entre esquerdistas e direita, que possam dá uma resposta a uma sociedade que está a mercê e refém da INSEGURANÇA. Uma guarita policial na entrada da cidade sempre foi a promessa do governo municipal, não cumprida durante 7 anos e 5 meses, e hoje os efeitos estão aí, o pavor da sociedade, sem ter a quem recorrer diante de algumas dificuldades que passam os órgãos de Segurança(Competência do Estado, em parceria com o municípioPolícia Militar e Civil), Comando da Guarda Municipal.

A distância do município, sem dialogar com o Estado, se agravaram em Tutoia, sobrecarregando até mesmo as reivindicações ao setor de Segurança Pública, como requerer uma viatura policial, ambulância, aumento de uma corporação policial. Enfim vivemos inseguros nesse município, sem saber se estamos seguros dentro da nossa própria casa. Assim está Tutoia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário