sexta-feira, 20 de maio de 2016

Flávio Dino, emitiu posicionamento sobre os ataques de facções criminosas


Dino fala sobre ataques e pede que população não dê atenção a boatos da Internet

fdreg
Em pronunciamento realizado na manhã desta sexta-feira (20), o governador do Maranhão, Flávio Dino, emitiu posicionamento sobre os ataques de facções criminosas a ônibus do transporte coletivo em vários pontos da região metropolitana de São Luís na noite da quinta-feira (19).
Flávio Dino falou que há 17 meses nem uma ocorrência deste tipo foi registrada no Maranhão. O governador reiterou que todo o sistema de segurança pública do MA está totalmente mobilizado para garantir a paz e evitar qualquer tipo de ocorrência.
Durante o pronunciamento, Dino detalhou as ações que já foram tomadas pelos sistemas de segurança e de administração penitenciária, desde a madrugada, para investigar as origens dos ataques, conter possíveis ações criminosas e prender os envolvidos.
O governador alertou a população a não dar atenção a boatos disseminados na Internet, especialmente as notícias falsas que são viralizadas via WhatsApp, que, segundo ele, servem como estratégia para facções criminosas desestabilizarem a ordem pública. Ele recomendou que a população confira as informações repassadas pelos canais do Governo do Maranhão na Internet, antes que se leve em consideração mensagens arbitrariamente divulgadas na rede. “Nós temos responsabilidade e seriedade para informar a população”, declarou.
“A cidade está em absoluta normalidade. Nós estamos prontos a continuar aquilo que temos feito. Muito recentemente tivemos o fato histórico de um ao sem nenhum homicídios no sistema penitenciário. Mostra exatamente que nós estamos recuperando a autoridade do Estado que estava degradada”, disse o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário